quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pronta pra ser Mãe

É incrível como as pessoas costumam questionar ou criticar nossas decisões.
Depois de uns anos de casada, as pessoas começam a perguntar: quando virá o herdeiro? Sempre disse que estava  me preparando, esperando, me organizando, mas depois que passei dos 30 anos, isso ficou mais forte, coisas como: "cuidado com o risco da idade", passaram a fazer parte do meu dia a dia.
Bem, com o tempo fui ignorando esse tipo de comentário, mas vamos combinar que isso é muito chato.
Um dia um colega perguntou: "porque você esperou tanto para ter um filho? foi por causa de trabalho, de faculdade? Acho que você está errada"
Eu respondi: " Essas coisa foram fatores importantes, mas eu demorei por que eu esperei o momento certo.Hoje eu me sinto pronta para ser mãe".
Pronta pra ser mãe, é sobre isso que quero falar hoje.
Esperei, sei que esperei bem mais que muitas das minha amigas, mas sei que valeu e vai valer a pena. 
Não sei se com todas é assim, mas eu sinto que chegou a hora, sinto meu corpo pronto, minha vida organizada, seu casamento maduro, minha mente adulta e amadurecida. Sabe como é cada coisa que você faz hoje, faz pesando numa "vidinha" que um dia terá em seus braços??
É assim que tenho vivido. 
Cada detalhe, tudo que leio, o desacelerar da minha vida, os planos e projetos hoje são pensando no amanhã.
Em meus momentos de quietude penso:Como é que, alguém que eu nunca vi, nunca toquei, nem sei como será, já pode ser tão amado?!! 
A  cada dia tenho vivido esse amor, tenho amado e sonhado com o dia em que abrirei o exame e lá estrará escrito: Positivo!
Enquanto isso não acontece, resta me cuidar, finalizar meus tratamentos e orar a Deus para que tudo aconteça dentro do tempo Dele!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um breve resumo

Depois de alguns anos de casados, eu e meu esposo, Márcio Lins, decidimos que estava na hora de termos um bebê e começamos a planejar.
Pronto, começaram as preocupações e também as despesas.
Em Julho do ano passado começamos algumas reformas em nosso apartamento e também fizemos um plano de saúde. Sobre a reforma, ainda faltam uns pequenos detalhes, acho que sempre faltam, rsrsrsr. Aproveitamos o plano para começarmos os exames pré-concepcionais, que eu nem sabia que existiam, mas foi assim que minha médica os chamou.
Gente, é muita coisa!!!!!
Os resultados foram razoáveis, colesterol alto, acima do peso e um pólipo, no estomago, uma bactéria.
Mas tudo muito simples, colesterol e peso estão sendo controlados através de uma alimentação mais saudável e atividade física, com isso já se foram 5kg. A bactéria já está sendo tratada e o polipo logo logo irei tira-lo.
Desde a minha primeira consulta com minha ginecologista Dra. Graça, ela me indicou acido fólico, que tenho tomado diariamente sem intervalos.
Bem, os planos eram para que em Janeiro de 2013 começássemos a tentar engravidar, mas não deu, devido aos tratamentos.
O mais importante é que tudo esteja bem para receber esse filho que ainda não foi gerado em meu ventre, mas já foi concebido em meu coração.