Olá...sei que falei que minha proxima postagem seria meu ensaio, só que as fotos ainda não estão prontas, mesmo assim resolvi compartilhar com vocês esses ultimos momentos que estou vivendo.
Semana passada fiz a ultrassom de 37 semanas, Esther já estava com 3.189 kg e 49 cm, penso que vai ser uma "moçona" rsrrssr.
Pelo 3D meu esposo disse que ela será minha cara, e acho que ele tem razão!!!
Amanha irei a medica para a consulta das 38 semanas, pura ansiedade.
Ainda estou no aguardo do kit de berço, que receberei sabado, as lembrancinhas de maternidade já estão quase todas prontos, resta apenas receber as que encomendei.
Tirando alguns detalhes, acredito que tudo já está pronto para recebe-la.
A barriga ta pesando, os pés começaram a inchar, tento manter sempre as unhas feitas e cabelo arrumado, coisas de mãe vaidosa, mas #ficaadica.
Alguns desconfortos estão surgindo, mas não tenho tentado "apressar" a chegada dela não, sei que ela virá no tempo certo, no dia e na hora que Deus já determinou!
Bem, espero voltar ainda essa semana trazendo as fotos e também mais novidades sobre essa consulta de amanha!!
Beijo a todas
terça-feira, 29 de outubro de 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Enxoval
Olá...
Semana passada prometi a vocês trazer uma lista de enxoval para servir como base, para vocês que assim como eu, são mães de primeira viagem e têm muitas duvidas sobre o que comprar.
Bom, existe listas disponíveis em varias lojas do ramo e em sites também, eu tomei como base uma do Guia do bebe, mas na realidade eu a usei apenas para ter ideia, eu foi adaptando a minha realidade e necessidade. Vou passar para vocês a minha lista pessoal, e qualquer duvida é só perguntar!!
Enxoval:
6 Conjuntos pagão;
2 Macacões com manga;
4 Boddie;
2 Macaquitos;
6 Conjuntos de calça e camisetas;
4 Casaquinhos;
3 Shorts;
6 Pares de meias;
6 Pares de sapatinhos;
6 Pares de luvas;
1 Babador;
2 Mantas;
1 Trocador portátil;
6 Cueros;
6 Lençóis de xixi;
3 Toalhas de fralda;
30 Fraldas de tecido (isso foi totalmente por minha conta rsrsrsrsr)
1 Toalha felpuda de capuz (mas isso demora um pouco a usar)
3 Conjuntos de lençol para berço (lençol e fronha)
1 Kit de berço;
1 Travesseiro;
5 Panos para chupeta;
Troca e Banho:
1 Creme para assaduras;
3 Fitas crepe;
1 Caixa de cotonetes;
1 Escova de cabelo;
1 pente;
1 Tesoura romba;
1 Garrafa de alcool 70%
1 Pacote de algodão;
Lenço Umedecido, garrafa térmica com agua morna ou ate mesmo agua com algumas gotinhas de sabonete liquido.
1 Sabonete neutro;
1 Shampoo;
1 Termômetro;
1 Lixeira com pedal;
1 Porta roupas sujas;
1 Trocador;
1 Kit higiene ( meu fiz em MDF, já postei a foto em poste anterior)
1 Banheira;
Como falei no inicio, essa lista eu adaptei a minha realidade e necessidade. Levei em consideração o fato de que Esther vai nascer em novembro, próximo ao verão, então é muito importante vocês também analisarem isso.
Importante lembrar que no inicio o bebe vai sair pouco de casa, então comprei mais roupas para o dia a dia e de tamanho RN, pois ganhamos muitos presentes, Esther mesmo ja ganhou muita coisa.
Também comprei outras coisinhas que não coloquei na lista, pois foram coisas singulares ao sexo dela, tipo:
Calcinhas, vestidinhos, tiaras...
Por isso repito: Essa lista é apenas uma base!!!
Bem...por hoje é só, espero que tenha conseguido dar um norte a vocês.
Qualquer duvida ou sugestão de poste é só deixar um comentário.
E no próximo post, trarei para vocês o meu ensaio fotográfico, que ficou lindo rsrsrsr!!!
Bye....
Semana passada prometi a vocês trazer uma lista de enxoval para servir como base, para vocês que assim como eu, são mães de primeira viagem e têm muitas duvidas sobre o que comprar.
Bom, existe listas disponíveis em varias lojas do ramo e em sites também, eu tomei como base uma do Guia do bebe, mas na realidade eu a usei apenas para ter ideia, eu foi adaptando a minha realidade e necessidade. Vou passar para vocês a minha lista pessoal, e qualquer duvida é só perguntar!!
Enxoval:
6 Conjuntos pagão;
2 Macacões com manga;
4 Boddie;
2 Macaquitos;
6 Conjuntos de calça e camisetas;
4 Casaquinhos;
3 Shorts;
6 Pares de meias;
6 Pares de sapatinhos;
6 Pares de luvas;
1 Babador;
2 Mantas;
1 Trocador portátil;
6 Cueros;
6 Lençóis de xixi;
3 Toalhas de fralda;
30 Fraldas de tecido (isso foi totalmente por minha conta rsrsrsrsr)
1 Toalha felpuda de capuz (mas isso demora um pouco a usar)
3 Conjuntos de lençol para berço (lençol e fronha)
1 Kit de berço;
1 Travesseiro;
5 Panos para chupeta;
Troca e Banho:
1 Creme para assaduras;
3 Fitas crepe;
1 Caixa de cotonetes;
1 Escova de cabelo;
1 pente;
1 Tesoura romba;
1 Garrafa de alcool 70%
1 Pacote de algodão;
Lenço Umedecido, garrafa térmica com agua morna ou ate mesmo agua com algumas gotinhas de sabonete liquido.
1 Sabonete neutro;
1 Shampoo;
1 Termômetro;
1 Lixeira com pedal;
1 Porta roupas sujas;
1 Trocador;
1 Kit higiene ( meu fiz em MDF, já postei a foto em poste anterior)
1 Banheira;
Como falei no inicio, essa lista eu adaptei a minha realidade e necessidade. Levei em consideração o fato de que Esther vai nascer em novembro, próximo ao verão, então é muito importante vocês também analisarem isso.
Importante lembrar que no inicio o bebe vai sair pouco de casa, então comprei mais roupas para o dia a dia e de tamanho RN, pois ganhamos muitos presentes, Esther mesmo ja ganhou muita coisa.
Também comprei outras coisinhas que não coloquei na lista, pois foram coisas singulares ao sexo dela, tipo:
Calcinhas, vestidinhos, tiaras...
Por isso repito: Essa lista é apenas uma base!!!
Bem...por hoje é só, espero que tenha conseguido dar um norte a vocês.
Qualquer duvida ou sugestão de poste é só deixar um comentário.
E no próximo post, trarei para vocês o meu ensaio fotográfico, que ficou lindo rsrsrsr!!!
Bye....
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Promessa é divida!!
Bem, como promessa é divida, hoje vou falar um pouco sobre a Shantala e o banho de Ofurô para bebes.
A Shantala é uma massagem milenar indiana, foi descoberta quando o médico francês Fréderick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada publica massageando seu bebe. Seu nome era Shantala, em sua homenagem, a técnica tem seu nome.
a shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebe. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebe e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito dias difíceis da criança. (Denise Gurgel, 2009)
Esse vídeo nos mostra como aplicar essa técnica, podemos ver que é algo simples, basta separarmos um tempinho para "acariciar" o nosso bebe.
Sempre apos a shantala, é muito interessante o banho de ofurô. Vou falar um pouco sobre esse outro momento.
A proposta do banho de balde é manter a criança em uma situação similar à que experimentou no útero. Com pernas e braços encolhidos, submerso do pescoço para baixo, ele usufrui da água norma por mais tempo, o que tem efeito terapêutico e relaxante. Segundo a pediatra Mônica Vasconcelos, presidente do Comitê de Cuidados Primários da Sociedade Mineira de Pediatria, a ideia do balde é interessante exatamente por preconizar a temperatura do útero.
Para a pediatra, o uso do balde deve ser apenas após o primeiro mês de vida. As mães não podem, de forma alguma, soltar o bebe de devem seguir os mesmos cuidados com a temperatura, lembrando que o calor no fundo do balde é maior que na superfície . Após o banho, sugere que a criança seja envolta em lençol e cobertores e apertada contra o peito. "É essa sensação de abraço que a criança tinha dentro do ultero, seu hábit"
IMPORTANTE:
* Antes de colocar o bebe no balde, limpe-o com lenço umedecido ou algodão, como se fosse troca-lo.
* Mantenha as mãos sustentando a cabeça do bebe. Nunca o deixe sozinho, mesmo que ele já sustente a cabeça.
* O melhor horário para o banho no balde é a noite, para que ele se acostume a tomar banho, mamar e dormir. Isso ajudará a criar uma rotina.
Espero ter ajudado vocês!! Sempre leiam, busquem informações e deem o melhor de vocês!!
No próximo post estarei trazendo informações sobre lista de enxoval, para ajudar e tirar duvidas das mamães de primeira viagem!!!
Até a próxima!!!!
A Shantala é uma massagem milenar indiana, foi descoberta quando o médico francês Fréderick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada publica massageando seu bebe. Seu nome era Shantala, em sua homenagem, a técnica tem seu nome.
a shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebe. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebe e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito dias difíceis da criança. (Denise Gurgel, 2009)
Esse vídeo nos mostra como aplicar essa técnica, podemos ver que é algo simples, basta separarmos um tempinho para "acariciar" o nosso bebe.
Sempre apos a shantala, é muito interessante o banho de ofurô. Vou falar um pouco sobre esse outro momento.
A proposta do banho de balde é manter a criança em uma situação similar à que experimentou no útero. Com pernas e braços encolhidos, submerso do pescoço para baixo, ele usufrui da água norma por mais tempo, o que tem efeito terapêutico e relaxante. Segundo a pediatra Mônica Vasconcelos, presidente do Comitê de Cuidados Primários da Sociedade Mineira de Pediatria, a ideia do balde é interessante exatamente por preconizar a temperatura do útero.
Para a pediatra, o uso do balde deve ser apenas após o primeiro mês de vida. As mães não podem, de forma alguma, soltar o bebe de devem seguir os mesmos cuidados com a temperatura, lembrando que o calor no fundo do balde é maior que na superfície . Após o banho, sugere que a criança seja envolta em lençol e cobertores e apertada contra o peito. "É essa sensação de abraço que a criança tinha dentro do ultero, seu hábit"
IMPORTANTE:
* Antes de colocar o bebe no balde, limpe-o com lenço umedecido ou algodão, como se fosse troca-lo.
* Mantenha as mãos sustentando a cabeça do bebe. Nunca o deixe sozinho, mesmo que ele já sustente a cabeça.
* O melhor horário para o banho no balde é a noite, para que ele se acostume a tomar banho, mamar e dormir. Isso ajudará a criar uma rotina.
Espero ter ajudado vocês!! Sempre leiam, busquem informações e deem o melhor de vocês!!
No próximo post estarei trazendo informações sobre lista de enxoval, para ajudar e tirar duvidas das mamães de primeira viagem!!!
Até a próxima!!!!
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
34 Semanas
Oie...Hoje estou muito feliz e quero compartilhar isso com vocês!!
Ontem fiz minha ultra de 34 semanas, onde descobri que minha bebe está pesando 2.550kg e medindo 46cm, é gente, ela vai ser uma bebezona...rsrrsrsr
Descobri também que, ela que estava sentada, virou e já esta na "posição". Meu liquido aminiótico está reduzindo. Graças a Deus só boas notícias.
Mudando um pouco de assunto, quero dizer que logo logo estarei compartilhando o quartinho dela, que já está quase pronto, mas por enquanto vou dividir com vocês a gracinha do kit higiene e porta de maternidade dela, que já estão prontos!!
Vou aproveitar também para agradecer a RM Vintage, que fez tudo com muita delicadeza, aceitando minhas sugestões e me ajudando nas duvidas!!
Ontem fiz minha ultra de 34 semanas, onde descobri que minha bebe está pesando 2.550kg e medindo 46cm, é gente, ela vai ser uma bebezona...rsrrsrsr
Descobri também que, ela que estava sentada, virou e já esta na "posição". Meu liquido aminiótico está reduzindo. Graças a Deus só boas notícias.
Mudando um pouco de assunto, quero dizer que logo logo estarei compartilhando o quartinho dela, que já está quase pronto, mas por enquanto vou dividir com vocês a gracinha do kit higiene e porta de maternidade dela, que já estão prontos!!
Vou aproveitar também para agradecer a RM Vintage, que fez tudo com muita delicadeza, aceitando minhas sugestões e me ajudando nas duvidas!!
Parabéns aos que fazem a RM Vintage!!
Bom gente, sou suspeita, mas ficou lindo, do jeitinho que imaginei!! Super indico e abaixo está o link para vocês acessarem a RM Vintage.
Vou ficando por aqui e fiquem ligadinhas no blog, pois no proximo post falarei um pouco sobre o banho de Ufurô e massagem Shantala.
Tchau!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
