Então gente, a duas semanas atras, estando eu com 22 semanas de gestação, fiz a ultrassom morfológica.
Minha menina, minha flor está otima!!
Na ocasião ela ja pesava 464g e media 25cm, não parava de mexer, o corpo perfeitamente formado e os órgãos também já estão todos "bonitinhos".
Para quem já é mãe sabe que isso é uma noticia maravilhosa e para as que ainda serão, saiba que não existe nada melhor do que saber que tudo está bem com o bebe.
tenho vivido em função dela, minha rotina, minha alimentação, até o fato de já abrir mão de comprar pra mim pra comprar pra ela já estou experimentando, e isso me dá muito prazer!!
A cada dia que passa o meu amor por ela aumenta e já me disseram que será sempre assim, aumentará cada dia mais.
Bem, estando nós duas bem, só resta a mim continuar me cuidando, indo as consultas de pré natal, terminar o enxoval, arrumar o quartinho dela e esperar pelo dia que a terei em meus braços...Sonho de toda mãe!!!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Sugestões
Dia desses foi parada por uma colega, que veio me confessar que quer muito engravidar, ela me fez trocentas perguntas, dentre elas, e eu tinha demorado muito tentando engravidar. Contei rapidamente minha história pra ela, onde esse pergunta, juntamente com as outras, acabou sendo respondida.
Resolvi escrever sobre isso, por que percebi nela algo comum entre as mulheres que querem engravidar: A ansiedade!
Sim, ela se demonstrou muito ansiosa por esse momento e ate falou mesmo que era uma pessoa assim e com o passar do tempo e nada acontecer ela estava ficando ainda mais.
Além disso percebi mais um "erro" comum que muitas vezes cometemos: A falta de preparação.
Sobre a ansiedade, meu ponto de vista, é algo que pode atrapalhar muito.
Minha sugestão para as que estão tentando engravidar é RELAXAR. Isso mesmo, relaxem!
Mas não confundam esse relaxar com descuido. Você que quer engravidar tem que se cuidar e esse é o segundo e mais importante assunto que vou abordar aqui.
Eu sempre digo para sempre procurarem sua médica. Isso deve ser sempre mesmo.
Quando vocês acharem que chegou a hora de passar por esse momento tão magico, pare tudo, procure sua médica, diga isso a ela, tire suas duvidas, leia bastante sobre o assunto, converse com suas amigas que já são mães. Mas sempre procurar o medico de sua confiança.
Acho que até já falei sobre isso no inicio desse blog, mas nunca é demais.
Cuide de sua saúde, faça exames periódicos, acompanhe seu período fértil, pratique atividade física.
Em resumo: CUIDE-SE E INFORME-SE!
Está gravida é algo muito bom, mas surgem muitas duvidas, medos, angustias...por isso é importante está bem informada, sendo acompanhada pelo medico, ter pessoas que possam sempre ajudar.
Bem, espero que possa ter ajudado um pouco mais a vocês que estão se preparando para esse momento tão especial!
Resolvi escrever sobre isso, por que percebi nela algo comum entre as mulheres que querem engravidar: A ansiedade!
Sim, ela se demonstrou muito ansiosa por esse momento e ate falou mesmo que era uma pessoa assim e com o passar do tempo e nada acontecer ela estava ficando ainda mais.
Além disso percebi mais um "erro" comum que muitas vezes cometemos: A falta de preparação.
Sobre a ansiedade, meu ponto de vista, é algo que pode atrapalhar muito.
Minha sugestão para as que estão tentando engravidar é RELAXAR. Isso mesmo, relaxem!
Mas não confundam esse relaxar com descuido. Você que quer engravidar tem que se cuidar e esse é o segundo e mais importante assunto que vou abordar aqui.
Eu sempre digo para sempre procurarem sua médica. Isso deve ser sempre mesmo.
Quando vocês acharem que chegou a hora de passar por esse momento tão magico, pare tudo, procure sua médica, diga isso a ela, tire suas duvidas, leia bastante sobre o assunto, converse com suas amigas que já são mães. Mas sempre procurar o medico de sua confiança.
Acho que até já falei sobre isso no inicio desse blog, mas nunca é demais.
Cuide de sua saúde, faça exames periódicos, acompanhe seu período fértil, pratique atividade física.
Em resumo: CUIDE-SE E INFORME-SE!
Está gravida é algo muito bom, mas surgem muitas duvidas, medos, angustias...por isso é importante está bem informada, sendo acompanhada pelo medico, ter pessoas que possam sempre ajudar.
Bem, espero que possa ter ajudado um pouco mais a vocês que estão se preparando para esse momento tão especial!
Assinar:
Postagens (Atom)