segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Chá de Fraldas

Meninas, eu demorei bastante, mas decidi fazer o chá de fraldas de Esther!!
Ficou tudo lindo!
Mas uma uma sugestão é tentarem fazer isso entre o sexto e sétimo mês, é bem melhor. Outra coisa é planejar tudo com muita, mas muita antecedência mesmo, não é bom deixar para a ultima hora. São convidados, convites, doces, salgados, bolo, brincadeiras, musicas....e por ai vai. É muita coisa mesmo.
Para as mães que, assim como eu, não gostam daquelas brincadeiras com prendas e nem gostam de ser riscadas ou pintadas, quero dizer que existem milhões de outros tipos, onde todas podem se divertir sem "pagar mico".
Algo muito bom que foi sugestão da madrinha de Esther, foi a de passar um caderno, onde as pessoas escreveram recadinhos para ela. Gente, tem cada coisa linda!
Essa semana faço um novo post, apenas com sugestões de brincadeiras e brindes, para facilitar a vida de vocês.
Agora, quero falar sobre os personalizados, que pra mim, foi um show a parte.
A empresa Cenários Shirley, fez desse chá uma coisa encantadora. fica aqui a sugestão pra todas vocês que ainda iram fazer o chá de vocês, ou mesmo o aniversário dos pimpolhos que já nasceram.









Por ultimo, o momento onde todos os presentes se uniram em oração por nossa família!!





sábado, 21 de setembro de 2013

Malas Prontas!!

Bom meninas, a cada dia que passa, vai ficando mais próxima a chegada da primavera, e juntos com todas as flores que iram chegar, chegará a mais bela e preciosa de todas as flores: Esther!!
Logo logo as borboletas viram anunciar sua chegada.
Com isso, tenho me dedicado ainda mais aos últimos preparativos. O quarto já está quase pronto, faltando apenas detalhes, mas as malas da maternidade, essas sim já estão prontissimas!!
Como já falei pra vocês, aprontei as malas de acordo com a lista da maternidade, isso pode variar, por isso sempre procurem ter essas lista antes de arrumar tudo, isso vai facilitar e muito a vida de vocês!
Na minha mala, coloquei:
* Camisolas;
* Lençol;
* Toalhas;
* Calcinhas;
* Sutiã;
* Absorventes (cirúrgicos e noturnos, escolhi os dois para prevenir, pois cada um deles serve para um tipo de fluxo diferente)
* Higiene pessoal (lembrando sempre do desodorante sem cheiro)

O mais emocionante foi arrumar a mala dela, lavei e passei tudo, inclusive os saquinhos. Esses saquinhos foi minha mãe quem fez. Em tecido, fiz 6 assim, cada um deles tem um "kit" contendo:

* Um cuero;
* Um conjunto pagão;
* Um par de luvas e meias;
* Uma fralda RN;
* Uma tiara ( isso foi opção minha)





Esse kit vai facilitar na hora do banho, pois basta entregar a enfermeira o saquinho.
Em um outro saquinho a parte, eu coloquei 3 lenções de xixi ou de berço, essa foi a quantidade pedida pela maternidade.


Na mala menor, coloquei um pacote extra de fraldas RN e escova e pente.
O que coloquei por minha conta foi:

* Pano de boca;
* Algumas fraldas de tecido;
* Creme para assadura;
* Perfume;
* Sabonete liquido;
Eles NÃO pedem isso, mas decidir colocar, mesmo sabendo que os três últimos, dificilmente eu vá usar logo no inicio!






quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Grávida no Coração: Atualizando

Grávida no Coração: Atualizando: Com 30 semanas já completas, o tempo ta ficando curto. Tenho corrido muito entre organização de chá de fraldas, terminar enxoval, audiência,...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atualizando

Com 30 semanas já completas, o tempo ta ficando curto. Tenho corrido muito entre organização de chá de fraldas, terminar enxoval, audiência, consultas, exames e afazeres domésticos.
Nessa reta final, as consultas tem sido a cada 15 dias e os exames são frequentes.
Bom, segundo minha médica Dra. Karina Azevedo, tudo tem corrido bem. Até hoje engordei 10,5kg, nada de anemia, PA sempre entre 10x6 ou 10x8, as unicas alterações até agora foram pequenas infecções urinaria e uma alteração na glicose, essa ultima foi resolvida rapidamente.
Reduzi os doces e cortei pela metade o consumo de massa branca. Isso pra mim foi o suficiente.
O melhor de tudo isso, é saber que ela está bem...bem formada, crescendo, engordando e mexendo, mexendo muito!
Gente, ela mexe demais rsrsrs, mas uma coisa confesso, não existe sensação melhor do que sentir ela mexendo dentro do meu ventre, principalmente quando ouvi musica.
Cada mexida é uma coisa magica, inexplicável. Hoje essas mexidas incomodam,as vezes até doe um pouco, mas é maravilhoso senti-la.
Vou finalizando, mas lembrando a vocês, procurem sempre orientação medica, leiam, se informem, tenham uma dieta saudável, pratiquem atividade física, cuidem da pela, mantenha sempre ela hidratada, cuide de seu cabelo...em resume CUIDE-SE!.


 Tenham uma gestação saudável porque isso será muito importante para o desenvolvimento do seu bebe e sua auto estima.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O fim do choro do bebê

Bom pessoal, vi esse video e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar com você.
Eu ainda não testei, mas assim que Esther nascer vou ver se funciona mesmo..rsrsrsrsr
Abraço a todas e por favor, se alguém já testou, deixa ai sua opinião!!!


Outras Informações

Olá,

Fiquei de in formar as vocês a respeito da documentação necessária para levar a maternidade.
Bom, eu andei pesquisando, e a dica que deixou hoje é: Entre em contato com o lugar onde vocês decidiram ter seu bebe, lá eles esclareceram bem melhor.
Mas sobre a documentação de cartório para registro de nascimento, aqui vai:
* Certidão de casamento;
* Cpf e Rg, no saco de pais solteiros;
* Guia dada pelo hospital (papel amarelo);

Se na maternidade houver cartório de plantão, otimo!! Mas caso não tenha, isso é feito em qualquer cartório de Registro Civil e é GRATUITO!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reta Final

Bem, estou chegando na reta final.
Com 29 semanas, minha Esther está cada dia mais ativa, mexendo muito, crescendo bem e toda formada.
Segundo os exames do pré natal, está tudo bem, graças a Deus. Ela está sentada, certamente irei fazer a temida cesariana.
Enxoval todo comprado, faltando apenas uns detalhes, quarto quase todo pronto...está chegando a hora de lavar as roupinhas, preparar a mala da maternidade, e esperar!
Bom, para lavar as roupas:

* Pode ser lavadas na máquina, mas como são delicadas, eu prefiro lavar a mão;
* Usar sabão de coco ou sabão apropriado para roupas de bebe; (eu prefiro o de coco)
* Passar TUDO;
* NÃO guardar em saquinhos plásticos, pois a roupa não "respira" e isso pode causar mofo. Bom seria saquinhos de tecido, ou mesmo, depois de guardadas, cobrir com lenções;


Mala da Maternidade do Bebe:

Na mala da maternidade existem itens que são indispensáveis, mas sempre bom ver uma lista no hospital que você escolheu para o parto, pois existem particularidades.

* Conjuntos de pagões, uma media de 06;
* Fraldas RN, uns 2 pct;
* Mantas;
* Cueros;
* Saída de maternidade;

Sobre os produtos de higiene pessoal é bom consultar o hospital sobre a necessidade de levar ou não.
No meu caso, no hospital onde Esther irá nascer, não necessita levar Higiene Pessoal para ela.

DICA: É interessante separar as roupas em forma de kit diario. Existe no mercado uma variedade de saquinhos onde podemos colocar a roupinha, junto com a toalha e tudo que deve ser usado naquela hora, e como espaço para colocar o nome do bebe.
Isso facilita na hora de entregar a enfermeira para o banho e evita misturar com o de outras crianças!!


Mala de Maternidade da Mãe:

* Camisolas, de preferencia abertas na frente, uma media de 04;
* Calcinhas, esse devem ser um pouco grande, aquelas q nossas avós usavam (rsrsr), umas 06;
* Absorvente, pode ser cirúrgico ou noturno mesmo;
* Cinta;
* Lenções, caso o hospital peça;
* Toalhas;
* Produtos de Higiene Pessoal: Sabonete, shampoo e condicionado, perfume (suave), desodorante (de preferencia sem cheiro, por você vai amamentar), escova e creme dental, pente ou escova para cabelos.


Pode ser levado também itens como:

* Decoração e lembrancinhas;
* Câmera fotográfica (muito importante);
* Maquiagem, para as mais vaidosas assim como eu (rsrsrsr)

Espero ter ajudado um pouco vocês que ficam na duvida na hora de arrumar as malas para esse momento tão especial nas nossas vidas.
Amanha estarei por aqui falando sobre os documentos necessários.