Oi....
Hoje vou falar com você um pouco sobre os teste e vacinas importantes que são necessarios nos primeiros meses de vida.
Ao sair da maternidade, já recebi da pediatra uma monte de guias solicitando alguns teste, são eles:
Teste do pezinho;
Teste da orelhinha;
Teste do olhinho.
Teste do pezinho:
Deve ser feito a partir de do 5º dia de vida do bebe.
É um teste simples, como o proprio nome já diz, é feito no pé, um furinho no calcanhar do bebe.
Esse exame é obrigatório em todo Brasil. Esse teste serve para detectar e tratar com antecedência doenças causadoras de sequelas irreparaveis no desenvolvimento mental e fisico da criança.
Teste da orelhinha:
Deve ser feito a partir do 2º ou 3º dia de vida do bebe. Para esse teste não é preciso fazer nenhum furinho no bebe.
Para esse teste, é colocado um fone de ouvido acoplado a um computador na orelha do bebe, esse fone emite sons de fraca intensidade e o computador recolhe as respostas produzidas pela orelha interna do bebe.
É importante que seja feito nos primeiros dias de vida do bebe, pois crianças diagnosticadas com problemas ate os seis meses de vida, pode, atraves de uma intervenção fonoaudióloga, desenvolver linguagem muito proxima a de uma criança ouvinte.
Teste do olhinho:
Assim como os outros testes, esse também deve ser feito nos primeiros dias de vida do bebe.
Esse teste tem a intenção de prevenir e detectar diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como cegueira irreversivel.
Também é rápido e indolor, de um aparelho chamado oftalmoscópio, uma "laterninha",saiu uma luz e é observado o reflexo que vem da pupila. Quando a retina está saudavel, ao ser atingida por essa luz, ela replete tons de vermelho, amarelo ou laranja.
Bom, isso foi apenas um pouco da importancia desses teste, posteriormente estarei trazendo mais detalhes sobre cada um deles. Mas espero que esse informações já possam ter esclarecido algumas duvidas.
Ate o proximo post então....bye bye..
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Esther
Oi gente...
Estou fazendo esse post extra apenas para mostrar as vocês a minha pequena, que ja está com um mês.
As fotos fui eu quem fiz, nada profissional, apenas uma brincadeira....rsrsrsrssrsr
Estou fazendo esse post extra apenas para mostrar as vocês a minha pequena, que ja está com um mês.
As fotos fui eu quem fiz, nada profissional, apenas uma brincadeira....rsrsrsrssrsr
Bom ,essa é minha princesa com um mês de vida...mamãe fica babando, é muita fofura!!!
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
1 mês depois
Ola pessoas lindas...
Hoje estou passando para dar noticias de minha pequena.
Com 1 mês de vida, ela já está pesando mais de 4kg e medindo 53cm.
Na ultima consulta ao pediatra, onde verificamos todas as medidas, pesagem e teste, fiquei extremamente feliz: Minha flor está otima.
Cada dia que passa vejo a importancia de uma gravidez planejada e desejada.
Como todas sabem, planejei bastante esse momento e vejo hoje que isso vale muito a pena. Vale a pena por que ela esta muito saudavel.
Mas começando por mim, vamos lá as vantagens.
Como decidi emagrecer e ter habitos saudaveis, foi facil mante-los durante a gravidez. Tambem consegui armazernar vitaminas, e isso tem me ajudado, pois ate agora não tenho sentindo "efeitos negativos" da amamentação, tipo anemia e falta de calcio. Os 15 kg que engordei já perdi quase todos, sei que o recomendando é entre 9 a 12, acabei passando, mas mantendo bons habitos tudo está indo bem.
Peso, cabelo e pele, tudo está "bacana" srrsrsrsrs...me sinto com energia, meu corpo está mostrando que valeu e vale a pena sempre manter habitos saudaveis. A unica coisa que ainda me falta é voltar as atividades fisicas, mas isso é apenas uma questão de tempo e só para animar vocês a praticar bons habitos e a amamentação: Com menos de 1 mês já havia perdido mais de 10kg e já tinha voltado a usar minhas calças jeans nº 40. Uhuuuuuuuuu
Para ela:
Com uma gestação saudavel e tranquila, tive uma bebe igualmente saudavel e tranquila.
Ela mama bem e em livre demanda, isso tem aumentado o nosso vinculo e temos vivido lindos momentos.
O sono é tranquilo, até o momento ela não sabe o que é dor de cólica, isso porque tenho cuidado de minha alimentação. Tenho comido bem, porém abri mão dos enlatados, embutidos e produtos industrializados. Tenho comido o mais natural possivel, bom pra mim e melhor pra ela.
Criar rotinas é muito importante, mas isso é com o tempo, ainda estou nesse processo, mas já vi que ta dando certo.
Pela manha, mamada, banho de sol e banho na banheira...ela dorme um pouco depois.
A tarde, por volta do meio dia, outra mamada e banho, ela relaxa, "conversa" um pouco e depois dorme
Então a noite, ela mama já no quarto dela, dou o banho, troco ela e apago a luz, coloco uma musica ou eu mesma canto pra ela e fico ali, quando ela vai ficando sonolenta já coloco no berço, lá ela "termina" esse processo de dormir e ficar por lá mesmo...até a proxima mamada..por volta das 23:00.
Quando ela acorda durante a madrugada para mamar, pego do berço e sem "acorda-la" já ponho no peito, ela mama, arrota e dorme logo em seguida.
É claro que nem sempre dá tão certo assim, mas estou tentando e tá dando certo, vou vendo o que dá certo e corrigindo o que dá errado.
E durante a manha ela mama outras vezes, depende dela se acordar ou não, pois como ela está bem e ganhado peso, o pediatra disse ser desnecessario acorda-la para mamar.
Sempre digo que se cuidar faz bem, então se cuidem....não é porque vocês estão com pouco tempo que precisam ficar descuidadas.
Nunca abri mão da minha vaidade durante a gravidez e não é agora que vou abrir.
Organizem o tempo de vocês, afinal dá sim pra ser mão e ser linda sempre!!!!!!
Boa semana a todas e até o proximo post!!!
Hoje estou passando para dar noticias de minha pequena.
Com 1 mês de vida, ela já está pesando mais de 4kg e medindo 53cm.
Na ultima consulta ao pediatra, onde verificamos todas as medidas, pesagem e teste, fiquei extremamente feliz: Minha flor está otima.
Cada dia que passa vejo a importancia de uma gravidez planejada e desejada.
Como todas sabem, planejei bastante esse momento e vejo hoje que isso vale muito a pena. Vale a pena por que ela esta muito saudavel.
Mas começando por mim, vamos lá as vantagens.
Como decidi emagrecer e ter habitos saudaveis, foi facil mante-los durante a gravidez. Tambem consegui armazernar vitaminas, e isso tem me ajudado, pois ate agora não tenho sentindo "efeitos negativos" da amamentação, tipo anemia e falta de calcio. Os 15 kg que engordei já perdi quase todos, sei que o recomendando é entre 9 a 12, acabei passando, mas mantendo bons habitos tudo está indo bem.
Peso, cabelo e pele, tudo está "bacana" srrsrsrsrs...me sinto com energia, meu corpo está mostrando que valeu e vale a pena sempre manter habitos saudaveis. A unica coisa que ainda me falta é voltar as atividades fisicas, mas isso é apenas uma questão de tempo e só para animar vocês a praticar bons habitos e a amamentação: Com menos de 1 mês já havia perdido mais de 10kg e já tinha voltado a usar minhas calças jeans nº 40. Uhuuuuuuuuu
Para ela:
Com uma gestação saudavel e tranquila, tive uma bebe igualmente saudavel e tranquila.
Ela mama bem e em livre demanda, isso tem aumentado o nosso vinculo e temos vivido lindos momentos.
O sono é tranquilo, até o momento ela não sabe o que é dor de cólica, isso porque tenho cuidado de minha alimentação. Tenho comido bem, porém abri mão dos enlatados, embutidos e produtos industrializados. Tenho comido o mais natural possivel, bom pra mim e melhor pra ela.
Criar rotinas é muito importante, mas isso é com o tempo, ainda estou nesse processo, mas já vi que ta dando certo.
Pela manha, mamada, banho de sol e banho na banheira...ela dorme um pouco depois.
A tarde, por volta do meio dia, outra mamada e banho, ela relaxa, "conversa" um pouco e depois dorme
Então a noite, ela mama já no quarto dela, dou o banho, troco ela e apago a luz, coloco uma musica ou eu mesma canto pra ela e fico ali, quando ela vai ficando sonolenta já coloco no berço, lá ela "termina" esse processo de dormir e ficar por lá mesmo...até a proxima mamada..por volta das 23:00.
Quando ela acorda durante a madrugada para mamar, pego do berço e sem "acorda-la" já ponho no peito, ela mama, arrota e dorme logo em seguida.
É claro que nem sempre dá tão certo assim, mas estou tentando e tá dando certo, vou vendo o que dá certo e corrigindo o que dá errado.
E durante a manha ela mama outras vezes, depende dela se acordar ou não, pois como ela está bem e ganhado peso, o pediatra disse ser desnecessario acorda-la para mamar.
Sempre digo que se cuidar faz bem, então se cuidem....não é porque vocês estão com pouco tempo que precisam ficar descuidadas.
Nunca abri mão da minha vaidade durante a gravidez e não é agora que vou abrir.
Organizem o tempo de vocês, afinal dá sim pra ser mão e ser linda sempre!!!!!!
Boa semana a todas e até o proximo post!!!
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Lembrancinhas para maternidade
Olá gente bonita!!!
Estou aproveitando o tempinho que minha pequena está dormindo para falar com vocês sobre as lembrancinhas de maternidade.
Meninas, como foi dificil decidir o que fazer, mas com a ajuda de amigos e muita pesquisa, acabei decidindo.
Bem, como o numero de pessoas que eu e meu esposo conhecemos é muito grande, separei por grupos para poder ficar mais facil..rsrsrsr
Comecei assim:
Avós, padrinhos e pastores;
Casais e mulheres;
Homens e crianças;
Para os avós, padrinhos e pastores, fiz esse kit com sabonete liquido, hidratante, toalha bordada e um chaveiro.
Esse kit foi montado por mim. As bisnagas personalizadas foram do Cenários Shirley.
Essas borboletas são chaveiros em feltro, feito por mim e minha mãe.
Essa lembrancinha foi para o segundo grupo, de casais e mulheres solteiras.
Para dá um ar mais pessoal, eu perfumei as borboletas com um cheirinho especial de bebe.
E por ultimo, fiz esse "pirulitos" de chocolates, para homens e crianças. Mas principalmente para os homens, afinal, eles não iriam querer um chaveiro de borboletas cor de rosa..rsrsrsr
Bem, não provei mas quem provou aprovou e muito essa delicia!!
Obga Dealicias....eu super indico!!!
Sobre as quantidades, vai depender muito da quantidade de pessoas que você conhece. Eu trabalhei com uma media de 50 lembrancinhas de cada, nesse caso, dos chaveiros e dos pirulitos.
Esse é uma boa média, caso vá fazer apenas um modelo, trabalhe com a média de 50 a 70.
Para a maternidade de lanche para as visitas eu levei apenas uma torta e refrigerantes, mas também pode levar cupcake no lugar da torta, que por sinal é bem mais facil para servir.
Pode servir salgados, docinhos e coisas assim, decorar a sala com personalizados.
Usem a imaginação de vocês e curtam cada momento!!!
Bom, isso são apenas ideias, espero que posso ajudar vocês
Links de Dealicias e Cenários Shirley:
https://www.facebook.com/dealicias/photos_all
https://www.facebook.com/shirley.fernandes.71868?fref=ts
Estou aproveitando o tempinho que minha pequena está dormindo para falar com vocês sobre as lembrancinhas de maternidade.
Meninas, como foi dificil decidir o que fazer, mas com a ajuda de amigos e muita pesquisa, acabei decidindo.
Bem, como o numero de pessoas que eu e meu esposo conhecemos é muito grande, separei por grupos para poder ficar mais facil..rsrsrsr
Comecei assim:
Avós, padrinhos e pastores;
Casais e mulheres;
Homens e crianças;
Para os avós, padrinhos e pastores, fiz esse kit com sabonete liquido, hidratante, toalha bordada e um chaveiro.
Esse kit foi montado por mim. As bisnagas personalizadas foram do Cenários Shirley.
Essas borboletas são chaveiros em feltro, feito por mim e minha mãe.
Essa lembrancinha foi para o segundo grupo, de casais e mulheres solteiras.
Para dá um ar mais pessoal, eu perfumei as borboletas com um cheirinho especial de bebe.
E por ultimo, fiz esse "pirulitos" de chocolates, para homens e crianças. Mas principalmente para os homens, afinal, eles não iriam querer um chaveiro de borboletas cor de rosa..rsrsrsr
Bem, não provei mas quem provou aprovou e muito essa delicia!!
Obga Dealicias....eu super indico!!!
Sobre as quantidades, vai depender muito da quantidade de pessoas que você conhece. Eu trabalhei com uma media de 50 lembrancinhas de cada, nesse caso, dos chaveiros e dos pirulitos.
Esse é uma boa média, caso vá fazer apenas um modelo, trabalhe com a média de 50 a 70.
Para a maternidade de lanche para as visitas eu levei apenas uma torta e refrigerantes, mas também pode levar cupcake no lugar da torta, que por sinal é bem mais facil para servir.
Pode servir salgados, docinhos e coisas assim, decorar a sala com personalizados.
Usem a imaginação de vocês e curtam cada momento!!!
Bom, isso são apenas ideias, espero que posso ajudar vocês
Links de Dealicias e Cenários Shirley:
https://www.facebook.com/dealicias/photos_all
https://www.facebook.com/shirley.fernandes.71868?fref=ts
Assinar:
Postagens (Atom)



