quarta-feira, 29 de julho de 2015

Book 1 aninho

Apenas para mostrar a princesa que alegra nossos dias..
O book do seu primeiro aninho..













Fotos por: Felipe Velez
Local: Jd Botânico Benjamim Maranhão

terça-feira, 21 de julho de 2015

Um desabafo...


Abrindo espaço aqui para compartilhar algo com vocês.
Algo que, pelo que tenho lido ultimamente, não tem acontecido só comigo. Mas quero dividir minha experiencia com vocês.

Desde que Esther completou o sexto mês, tenho sido "bombardeada" de perguntas e questionamentos sobre o futuro meu e dela.
São perguntas que parecem inocentes, mas que as vezes vem carregadas de criticas.

Acho que aqui todos já sabem que decidi parar de trabalhar de trabalhar para cuidar exclusivamente dela. E não me arrependo disso!
Não tenho nada contra quem trabalha fora. Mas eu decidi não fazer isso.
E por isso, por um bom tempo tive que conviver com perguntas e olhares "acusadores"

Parece que eu não trabalho.
Parece que eu não tenho conhecimento acadêmico para isso.
Parece que sou uma "folgada" que vive em casa enquanto o marido da duro no trabalho.

Isso por muitas vezes me incomodou...até dias atras me incomodava muito!

Mas parei e pensei:
Isso é uma decisão minha e de meu esposo.
Eu tenho convicção do meu proposito em relação a isso.

E decidi não mais me abalar com as criticas daqueles que não conhecem os meus motivos, o meu proposito. Com quem não sabe o quanto orei ao meu Deus por esse privilégio!!
Sim..privilégio! Porque pra mim, ser mãe em tempo integral é um privilégio.

Então..por favor
Entendam que as mães em tempo integral trabalham..e trabalham muito!
Entendam que nós temos sim capacidade de está no mercado de trabalho, não estamos por que escolhemos ser mães.
E não, não ficamos de folga enquanto nossos cônjuges trabalham.
Nós fazemos comidas, juntamos brinquedos espalhados, trocamos fraldas, damos banhos.
Somo cozinheiras, faxineiras, somos animadoras, professoras, somos tudo..por que somos MÃES!

Quero finalizar com algo que ouvi de um amigo, jovem advogado, a quem muito admiro.
Quando disse que havia parado tudo para me dedicar exclusivamente a Esther ele disse:

"Essa é a melhor coisa que você pode fazer por ela. Tenho certeza que você não vai se arrepender"

Isso me emocionou...porque diante de tanta critica isso foi um refrigério.

Meu amigo Diogo Leite..obrigada por essas palavras!

E que elas se estendam a todas as mães que por algum motivo se desanimem nessa caminhada!


segunda-feira, 20 de julho de 2015

O tão sonhado primeiro aninho chegou e não foi dificil escolher o tema da festa de nossa princesa, foi apenas ver o seu rostinho e decidir que ela seria nossa Branca de Neve!
Em janeiro começamos os planejamentos.
Gente, quanta coisa!!!
Escolher a decoração foi o meu primeiro passo. Após isso, escolher o salão de festas foi bem mais dificil, mas conseguimos achar o lugar perfeito para nós.
Então começaram as pesquisas para os "detalhes", coisas como o bolo e quem fazer, as sacolinhas surpresa, os arranjos de mesa, os doces. Os personalizados não me deram trabalho, afinal, ficou na responsabilidade da dinda, que ARRAZOU!!
Depois de local escolhido, e todos os detalhes encaminhados, chegou a hora dela, a fantasia. Essa foi especial...linda...perfeita!!
Mas eu digo uma coisa, de tudo, mas de tudo mesmo o mais dificil foi a lista de convidados.

Bem, o mais importante de tudo...tudo que foi feito, foi feito com muito AMOR.
Cada pessoa envolvida na organização dessa festa, desse sonho, se envolveu com muito amor.
Isso ficou muito nítido com o resultado!!
Tudo lindo...tudo perfeito!!

A quem diga que é besteira gastar com festas.
Eu?? Bem...eu não me arrependo de nada. Faria tudo novamente.
Fizemos por ela o que os nossos pais teriam feito por nós, se pudessem.
E não interessa se ela não vai "lembrar"...porque a festa foi para nós, para comemorarmos o primeiro ano de uma nova vida que ganhamos. Não comemoramos apenas 1 ano de seu nascimento, mas comemoramos muito mais o primeiro ano do nascimento de um pai e de uma mãe...um ano do nascimento de uma família!!

Uma pequena lista do que seguir para organizar sua festa:

Escolher o tema: tudo parte desse ponto
Local da festa: muitos salões ja tem decoradores, buffet, e tudo mais..isso ajuda bastante quem não sabe por onde ir. No meu caso, fiz tudo por conta
Decoração: procure um profissional de confiança, com referencia, de preferencia
Bolo: esse é um detalhe a parte, por isso escolha bem o modelo q quem irá fazer
Personalizados
Roupa..Ahhh a roupa!!
Geralmente a(o) aniversariante usa duas. Esther usou um vestido vermelho lindo para receber os convidados e a fantasia para o parabens!
Lembrando que papai e mamãe também devem está impecáveis!
Fotos: Escolha um profissional que goste do que faz e que tenha um olhar único, afinal, esse registro ficará para sempre!

Escolham tudo com cuidado.
Pesquisem valores, referencias, qualidade dos serviços. Afinal, uma data como essa deve ser inesquecível..








*Fotos por: Felipe Velêz
*Decoração por: Encantarte decorações personalizadas
*Personalizados por: Cenários Shirley