Um oi a todas!!!
Bem gente, hoje quero falar sobre um assunto que acredito eu, muitas passem por ele, inclusive sei que já falei um pouco sobre ele a um tempo atras, mas acho pertinente falar novamente.
A espera pelo Beta HCG POSITIVO!!!!
Pois é, conversando recentemente com algumas amigas, eu percebi o quanto é dolorida essa espera, o quanto é difícil estar pronta para receber essa vida em seu ventre mas isso não acontecer.
O que posso dizer é que nem sempre as coisas são como queremos, na hora que queremos e do jeitinho que queremos. Isso sim eu posso falar por experiencia própria.
Como já compartilhei aqui, sonhei, planejei, mas quando menos esperei estava eu gravidíssima. Quando me perguntam o que eu fiz pra isso acontecer, sinceramente, não sei bem o que dizer. Acredito que talves porque eu não fiquei ansiosa, mas principalmente, porque deixei Deus fazer a vontade Dele.
Não adianta estarmos prontas, casa preparada, emprego garantido ou coisa assim, se antes de tudo não tivermos colocado esse sonho diante de Deus, deixar Ele fazer no tempo Dele o que deve ser feito, isso pra mim foi fundamental.
Hoje escrevo mais como conselho, com uma palavra amiga para ajudar todas que estão aguardando esse sonho virá realidade.
Sonhei, planejem, mas nunca esqueçam que o tempo é o de Deus...é Ele quem faz todas as coisas acontecerem.
Esperem Nele e no tempo Dele esse sonho se realizará...e eu estarei aqui pronta para compartilhar dessa alegria com vocês!!!
Bjosss meninas
quarta-feira, 26 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
Sugestões
Gente, hoje vai aqui um desabafo seguido de dicas, mas já estou pronta para as criticas.
Vamos lá!
Tenho visto e lido muitas mães reclamando porque seus bebes não dormem bem, que no berço tem espinhos, que não ficam satisfeitos apenas como o leite de peito, entre outras coisas.
Posso está enganada e também NÃO sou especialista nisso, mas li bastante e conversei com especialistas sendo assim, acho que depende muito de como fazemos a rotina deles.
Bem, eu fico surpresa porque não passo por isso, muitas vezes tenho até vergonha de falar isso, porque pode parecer que quero "aparecer".
Minha bebe dorme no quarto e no berço dela desde o primeiro dia em casa, dorme bem, no inicio acordava apenas uma vez para mamar e agora, já com 4 meses, ela raramente acorda, normalmente dorme a noite toda, ela fica no bebe conforto sempre que saimos e fica tranquila nele dentro do carro, sobre as mamadas, bem, acho que tenho um leite bom rsrsrs, ela sempre fica satisfeita. Uns dirão que é mentira, outros que é milagre, eu digo que é disciplina e decisão.
Decidimos que ela ficaria no quarto dela, decidimos nos adaptarmos a rotina dela e não ela a nossa, decidimos abrir não de algumas coisas, inclusive lugares a a deixam estressada, lugares agitados, decidimos que não cederíamos as chantagens e que ela ficaria sim no bebe conforto e decidimos que ela mamaria o tempo q fosse preciso, até ficar satisfeita!!
Quero com esse post mostrar que é possivel aliviarmos um pouco esse peso se decidirmos por coisas importantes pra eles e pra nós.
Vai aqui uns dicas do que eu fiz e deu certo, talves possa te ajudar também:
* Coloque o bebe no berço desde o primeiro dia em casa, se necessario, vá você ficar no quarto dele nas primeiras semanas;
*Crie uma rotina dormir: defina um horario, dê banho, cante ou coloque canções calmas, mantenha o ambiente do quarto arejado e a meia luz;
*Dê o mamar sempre quando ele for dormir, ele mama, arrota e você já o nina. Isso o mantem alimentado por mais tempo, talves você consiga dormir um pouco mais também;
*No inicio os bebes demoram muito mamando, tenha calma, insista, espere o tempo dele, quando arrotar ofereça o peito novamente, com boa alimentação e a estimulação do bebe, a quantidade de leite tende a aumentar;
*Coloque um móbile no bebe conforto. Eu coloquei um "morango" e ela adora, vive brincando com ele, as vezes dorme segurando ele rsrsrssr. Se ela chorar, tente acalentar dentro do bebe conforto mesmo, não tire de imediato e sempre que sair do carro, tente mante-lo lá, isso faz com que ele se acostume.
Essas são fotos de alguns tipos de móbiles, são lindos, fáceis de encontrar e não custam muito caro não.
Bom, isso são apenas algumas dicas do que eu mesma fiz. Não é uma receita pronta e não quer dizer que vai ser exatamente assim com você, mas que sirva ao menos de roteiro e ideia pra você adaptar a sua realidade.
Bjussss a todas!!
Vamos lá!
Tenho visto e lido muitas mães reclamando porque seus bebes não dormem bem, que no berço tem espinhos, que não ficam satisfeitos apenas como o leite de peito, entre outras coisas.
Posso está enganada e também NÃO sou especialista nisso, mas li bastante e conversei com especialistas sendo assim, acho que depende muito de como fazemos a rotina deles.
Bem, eu fico surpresa porque não passo por isso, muitas vezes tenho até vergonha de falar isso, porque pode parecer que quero "aparecer".
Minha bebe dorme no quarto e no berço dela desde o primeiro dia em casa, dorme bem, no inicio acordava apenas uma vez para mamar e agora, já com 4 meses, ela raramente acorda, normalmente dorme a noite toda, ela fica no bebe conforto sempre que saimos e fica tranquila nele dentro do carro, sobre as mamadas, bem, acho que tenho um leite bom rsrsrs, ela sempre fica satisfeita. Uns dirão que é mentira, outros que é milagre, eu digo que é disciplina e decisão.
Decidimos que ela ficaria no quarto dela, decidimos nos adaptarmos a rotina dela e não ela a nossa, decidimos abrir não de algumas coisas, inclusive lugares a a deixam estressada, lugares agitados, decidimos que não cederíamos as chantagens e que ela ficaria sim no bebe conforto e decidimos que ela mamaria o tempo q fosse preciso, até ficar satisfeita!!
Quero com esse post mostrar que é possivel aliviarmos um pouco esse peso se decidirmos por coisas importantes pra eles e pra nós.
Vai aqui uns dicas do que eu fiz e deu certo, talves possa te ajudar também:
* Coloque o bebe no berço desde o primeiro dia em casa, se necessario, vá você ficar no quarto dele nas primeiras semanas;
*Crie uma rotina dormir: defina um horario, dê banho, cante ou coloque canções calmas, mantenha o ambiente do quarto arejado e a meia luz;
*Dê o mamar sempre quando ele for dormir, ele mama, arrota e você já o nina. Isso o mantem alimentado por mais tempo, talves você consiga dormir um pouco mais também;
*No inicio os bebes demoram muito mamando, tenha calma, insista, espere o tempo dele, quando arrotar ofereça o peito novamente, com boa alimentação e a estimulação do bebe, a quantidade de leite tende a aumentar;
*Coloque um móbile no bebe conforto. Eu coloquei um "morango" e ela adora, vive brincando com ele, as vezes dorme segurando ele rsrsrssr. Se ela chorar, tente acalentar dentro do bebe conforto mesmo, não tire de imediato e sempre que sair do carro, tente mante-lo lá, isso faz com que ele se acostume.
Essas são fotos de alguns tipos de móbiles, são lindos, fáceis de encontrar e não custam muito caro não.
Esses são todos Fisher Price
Bom, isso são apenas algumas dicas do que eu mesma fiz. Não é uma receita pronta e não quer dizer que vai ser exatamente assim com você, mas que sirva ao menos de roteiro e ideia pra você adaptar a sua realidade.
Bjussss a todas!!
quarta-feira, 12 de março de 2014
Looks
Este blog não é um blog de moda, mas como falamos sobre gravidez, vai ai umas dica de modelitos para mais diversas ocasiões!! Escolha o que mais se parece com você e arrase!!
terça-feira, 4 de março de 2014
4 meses
Meninas...o tempo passou rápido!!
Pois é, passou rápido demais!! Hoje minha princesa Esther completa 4 meses de muita gostosura..rsrsrsrs
Durante esses 4 meses muita coisa mudou em minha vida e em minha mente.
É incrivel como um filho nos muda. Estava avaliando como era antes dela.
Trabalho, faculdade, academia, ministerios na igreja, show gospel, eventos, passeios, idas ao salão de beleza, depilação..ufa..era coisa demais. Mas hoje muita coisa mudou, as idas ao salão, bem até agora nada, trabalho, academia? Não...por enquanto não mesmo!!
E pensa que me arrependo?! Claro..claro que não!!
É sacrificante conciliar algumas coisas, cuidar da casa, dela e de mim, mas eu amo tudo isso...cuidar dela é o meu maior prazer!!
Acordar, sentir o cheiro dela, ver seu sorriso, amamenta-la, dá banho, ninar, trocar sua fralda. Nada disse tem preço.
Mentiria aqui caso falasse que nunca chorei, me estressei, me desesperei, claro que passei por tudo isso e as vezes ainda passo. É estressante sim, é cansativo sim, mas quando vejo ela sorrir pra mim, tudo isso desaparece.
Para as grávidas e recém mães, curtam cada momento, da gravidez e do bebe depois que nascer, pois passa rápido.
Não se culpem por as vezes perderem a paciencia, por chorarem junto com eles, por ficar com raiva do choro deles...isso faz parte, mas tentem curtir e aproveitar cada momento, pois são únicos e especiais!!
Pois é, passou rápido demais!! Hoje minha princesa Esther completa 4 meses de muita gostosura..rsrsrsrs
Durante esses 4 meses muita coisa mudou em minha vida e em minha mente.
É incrivel como um filho nos muda. Estava avaliando como era antes dela.
Trabalho, faculdade, academia, ministerios na igreja, show gospel, eventos, passeios, idas ao salão de beleza, depilação..ufa..era coisa demais. Mas hoje muita coisa mudou, as idas ao salão, bem até agora nada, trabalho, academia? Não...por enquanto não mesmo!!
E pensa que me arrependo?! Claro..claro que não!!
É sacrificante conciliar algumas coisas, cuidar da casa, dela e de mim, mas eu amo tudo isso...cuidar dela é o meu maior prazer!!
Acordar, sentir o cheiro dela, ver seu sorriso, amamenta-la, dá banho, ninar, trocar sua fralda. Nada disse tem preço.
Mentiria aqui caso falasse que nunca chorei, me estressei, me desesperei, claro que passei por tudo isso e as vezes ainda passo. É estressante sim, é cansativo sim, mas quando vejo ela sorrir pra mim, tudo isso desaparece.
Para as grávidas e recém mães, curtam cada momento, da gravidez e do bebe depois que nascer, pois passa rápido.
Não se culpem por as vezes perderem a paciencia, por chorarem junto com eles, por ficar com raiva do choro deles...isso faz parte, mas tentem curtir e aproveitar cada momento, pois são únicos e especiais!!
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)
.jpg)









