terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Testes importantes

Oi....

Hoje vou falar com você um pouco sobre os teste e vacinas importantes que são necessarios nos primeiros meses de vida.
Ao sair da maternidade, já recebi da pediatra uma monte de guias solicitando alguns teste, são eles:
Teste do pezinho;
Teste da orelhinha;
Teste do olhinho.


Teste do pezinho:



Deve ser feito a partir de do 5º dia de vida do bebe.
É um teste simples, como o proprio nome já diz, é feito no pé, um furinho no calcanhar do bebe.
Esse exame é obrigatório em todo Brasil. Esse teste serve para detectar e tratar com antecedência doenças causadoras de sequelas irreparaveis no desenvolvimento mental e fisico da criança.



Teste da orelhinha:

Deve ser feito a partir do 2º ou 3º dia de vida do bebe. Para esse teste não é preciso fazer nenhum furinho no bebe.
Para esse teste, é colocado um fone de ouvido acoplado a um computador na orelha do bebe, esse fone emite sons de fraca intensidade e o computador recolhe as respostas produzidas pela orelha interna do bebe.
É importante que seja feito nos primeiros dias de vida do bebe, pois crianças diagnosticadas com problemas ate os seis meses de vida, pode, atraves de uma intervenção fonoaudióloga, desenvolver linguagem muito proxima a de uma criança ouvinte.


Teste do olhinho:
Assim como os outros testes, esse também deve ser feito nos primeiros dias de vida do bebe.
Esse teste tem a intenção de prevenir e detectar diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como cegueira irreversivel.
Também é rápido e indolor, de um aparelho chamado oftalmoscópio, uma "laterninha",saiu uma luz e é observado o reflexo que vem da pupila. Quando a retina está saudavel, ao ser atingida por essa luz, ela replete tons de vermelho, amarelo ou laranja.


Bom, isso foi apenas um pouco da importancia desses teste, posteriormente estarei trazendo mais detalhes sobre cada um deles. Mas espero que esse informações já possam ter esclarecido algumas duvidas.

Ate o proximo post então....bye bye..



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esther

Oi gente...

Estou fazendo esse post extra apenas para mostrar as vocês a minha pequena, que ja está com um mês.
As fotos fui eu quem fiz, nada profissional, apenas uma brincadeira....rsrsrsrssrsr









Bom ,essa é minha princesa com um mês de vida...mamãe fica babando, é muita fofura!!!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

1 mês depois

Ola pessoas lindas...

Hoje estou passando para dar noticias de minha pequena.
Com 1 mês de vida, ela já está pesando mais de 4kg e medindo 53cm.
Na ultima consulta ao pediatra, onde verificamos todas as medidas, pesagem e teste, fiquei extremamente feliz: Minha flor está otima.
Cada dia que passa vejo a importancia de uma gravidez planejada e desejada.
Como todas sabem, planejei bastante esse momento e vejo hoje que isso vale muito a pena. Vale a pena por que ela esta muito saudavel.
Mas começando por mim, vamos lá as vantagens.
Como decidi emagrecer e ter habitos saudaveis, foi facil mante-los durante a gravidez. Tambem consegui armazernar vitaminas, e isso tem me ajudado, pois ate agora não tenho sentindo "efeitos negativos" da amamentação, tipo anemia e falta de calcio. Os 15 kg que engordei já perdi quase todos, sei que o recomendando é entre 9 a 12, acabei passando, mas mantendo bons habitos tudo está indo bem.
Peso, cabelo e pele, tudo está "bacana" srrsrsrsrs...me sinto com energia, meu corpo está mostrando que valeu e vale a pena sempre manter habitos saudaveis. A unica coisa que ainda me falta é voltar as atividades fisicas, mas isso é apenas uma questão de tempo e só para animar vocês a praticar bons habitos e a amamentação: Com menos de 1 mês já havia perdido mais de 10kg e já tinha voltado a usar minhas calças jeans nº 40. Uhuuuuuuuuu

Para ela:
Com uma gestação saudavel e tranquila, tive uma bebe igualmente saudavel e tranquila.
Ela mama bem e em livre demanda, isso tem aumentado o nosso vinculo e temos vivido lindos momentos.
O sono é tranquilo, até o momento ela não sabe o que é dor de cólica, isso porque tenho cuidado de minha alimentação. Tenho comido bem, porém abri mão dos enlatados, embutidos e produtos industrializados. Tenho comido o mais natural possivel, bom pra mim e melhor pra ela.
Criar rotinas é muito importante, mas isso é com o tempo, ainda estou nesse processo, mas já vi que ta dando certo.

Pela manha, mamada, banho de sol e banho na banheira...ela dorme um pouco depois.
A tarde, por volta do meio dia, outra mamada e banho, ela relaxa, "conversa" um pouco e depois dorme
Então a noite, ela mama já no quarto dela, dou o banho, troco ela e apago a luz, coloco uma musica ou eu mesma canto pra ela e fico ali, quando ela vai ficando sonolenta já coloco no berço, lá ela "termina" esse processo de dormir e ficar por lá mesmo...até a proxima mamada..por volta das 23:00.
Quando ela acorda durante a madrugada para mamar, pego do berço e sem "acorda-la" já ponho no peito, ela mama, arrota e dorme logo em seguida.
É claro que nem sempre dá tão certo assim, mas estou tentando e tá dando certo, vou vendo o que dá certo e corrigindo o que dá errado.
E durante a manha ela mama outras vezes, depende dela se acordar ou não, pois como ela está bem e ganhado peso, o pediatra disse ser desnecessario acorda-la para mamar.

Sempre digo que se cuidar faz bem, então se cuidem....não é porque vocês estão com pouco tempo que precisam ficar descuidadas.
Nunca abri mão da minha vaidade durante a gravidez e não é agora que vou abrir.
Organizem o tempo de vocês, afinal dá sim pra ser mão e ser linda sempre!!!!!!

Boa semana a todas e até o proximo post!!!




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lembrancinhas para maternidade

Olá gente bonita!!!
Estou aproveitando o tempinho que minha pequena está dormindo para falar com vocês sobre as lembrancinhas de maternidade.
Meninas, como foi dificil decidir o que fazer, mas com a ajuda de amigos e muita pesquisa, acabei decidindo.
Bem, como o numero de pessoas que eu e meu esposo conhecemos é muito grande, separei por grupos para poder ficar mais facil..rsrsrsr
Comecei assim:
Avós, padrinhos e pastores;
Casais e mulheres;
Homens e crianças;




Para os avós, padrinhos e pastores, fiz esse kit com sabonete liquido, hidratante, toalha bordada e um chaveiro.
Esse kit foi montado por mim. As bisnagas personalizadas foram do Cenários Shirley.



Essas borboletas são chaveiros em feltro, feito por mim e minha mãe.
Essa lembrancinha foi para o segundo grupo, de casais e mulheres solteiras.
Para dá um ar mais pessoal, eu perfumei as borboletas com um cheirinho especial de bebe.









E por ultimo, fiz esse "pirulitos" de chocolates, para homens e crianças. Mas principalmente para os homens, afinal, eles não iriam querer um chaveiro de borboletas cor de rosa..rsrsrsr
Bem, não provei mas quem provou aprovou e muito essa delicia!!
Obga Dealicias....eu super indico!!!








Sobre as quantidades, vai depender muito da quantidade de pessoas que você conhece. Eu trabalhei com uma media de 50 lembrancinhas de cada, nesse caso, dos chaveiros e dos pirulitos.
Esse é uma boa média, caso vá fazer apenas um modelo, trabalhe com a média de 50 a 70.
Para a maternidade de lanche para as visitas eu levei apenas uma torta e refrigerantes, mas também pode levar cupcake no lugar da torta, que por sinal é bem mais facil para servir.
Pode servir salgados, docinhos e coisas assim, decorar a sala com personalizados.
Usem a imaginação de vocês e curtam cada momento!!!
Bom, isso são apenas ideias, espero que posso ajudar vocês


Links de Dealicias e Cenários Shirley:
https://www.facebook.com/dealicias/photos_all
https://www.facebook.com/shirley.fernandes.71868?fref=ts









quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amamentação

Bom, hoje vou compartilhar com vocês minha experiencia sobre a amamentação.
Não lembro se já falei com vocês sobre o meu enorme desejo de amamentar, sempre quis muito isso, sonhava em amamentar, sempre achei um ato de amor e pensava que era só colocar o bebe no peito e ele faria o resto...rsrsrsr, na pratica não é tão facil assim.
Eu me preparei, estimulei, tomei banho de sol no peito, fiz tudo direitinho. Antes mesmo dela nascer eu já tinha leite e estava super feliz.
Após o parto, vieram a enfermeiras e tentaram coloca-la para mamar e ela ate que aceitou, mas logo depois começou a surgir as dificuldades.
Ela tinha dificuldade na pegada, chorava muito, quando pegava, passava horas e não ficava satisfeita, como ela pegava errado, doia muito e eu estava ficando frustada por não conseguir, tendo bastante leite, tinha que tirar e colocar na mamadeira. Isso pra mim erra terrivel, passei a dar um complemento, pois ela não ganhava peso, tava dificil!!
Até que certo dia, vendo ela chorar, observei que a lingua dela era presa.
Levei-a a uma odontopediatra que é minha amiga e ela viu que realmente ela tinha a lingua presa e isso estava sim atrapalhando a pegada e a forma de sugar também. Uma semana depois, fizemos o corte e desde então ela tem só mamando e tem feito isso muito bem.
Com isso conclui que amamentar não é algo não facil assim, mas vale muito a pena.
Vale a pena ver o olho dela me olhando com admiração, procurando e reconhecendo meu rosto.
As dificuldades surgiram, existe o tempo de adaptação seu e do bebe, mas não desistam pois amamentar só faz bem.
Busquem ajuda, tirem duvidas e se informem, vocês vão ver o quanto vale a pena esse tempo a sós com seu bebe, verdadeiramente os laços de afeto só aumentam!!!

                                   
Amamentação exclusiva #indicoerecomendo!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Meu pós parto

Gente...quanto tempo né??
Estou totalmente em divida com vocês.
Ainda estou tentando organizar minha rotina, mas estou conseguindo.
Bem, como falei no post anterior, hoje vou falar um pouco sobre o meu pós parto, mas antes vou falar como foi o meu processo antes parto..rsrsrsr
Ao chegar na maternidade estava super tranquila, afinal estava tudo indo bem, assim fiquei até os ultimos momentos. Meu unico medo era a anestesia, muito medo mesmo, porém, sendo acompanhada por uma competente equipe medica, que foi dirigida pelo Medico dos medicos, foi tudo muitissimo bem.
Pasmem...mas a anestesia não doi nada, gente é serio, não senti NADA!!!
O parto foi rapido, não dormi em nenhum momento, curti tudo, cada momento.
A noite foi fantastica!! Ela estava lá, em meus braços e é logico que não consegui dormir...rsrsrsrrs
Ao amanhece, já sem o efeito da anestesia, chegou a temida hora de levantar.
Bem, a quem diga que esse é a pior hora, não pra mim.
Levantei aos poucos. Primeiro levantaram a cama, tomei cafe e depois de 1 hora foi que levantei definitivamente. Tomei banho, troquei o curativo e fui andar.
Tudo muito bem e tranquilo.
Hoje, com mais de 20 dias apos a cirurgia, estou me recuperando bem, muito bem mesmo.
Logo logo voltarei a fazer minhas atividades domesticas e logo depois as atividades fisicas.
Sinceramente, não posso reclamar da minha cirurgia.
Quero dizer as meninas que sentem medo: Não fiquem assim não. Tudo dará certo!!!
Gente, hoje o tempo é outro, a medicina está cada dia mais avançada.
Pra quem pensa na cicatriz, eu digo: Quase não existe e vai dá pra voltar a usar os meus biquínis.
Finalizando digo, seja normal ou cesariana, estejam calmas e confiantes, cumpram as recomendações medicas e no final tudo dará certo...sempre dá!!!




sábado, 9 de novembro de 2013

Ela Chegou!!!

Olá queridas e queridos do meu coração...

Nesse momento tão especial de minha vida, não poderia deixar de compartilhar com vocês toda a emoção que senti durantes essas 39 semanas.
É isso mesmo..Esther nasceu!!!!
Dia 04 de Novembro de 2013 as 18:16...pesando 3340kg e medindo 48cm.
Todos que me acompanharam sabem das minhas lutas, das dificuldades, dos medos, das duvidas, agora tudo que eu imaginava como seria, se tornou realidade.
Hoje a minha  pequena Esther já está em  meus braços. A felicidade não cabe mais dentro do meu peito, e hoje ela se resume a esse pequeno ser que mudou tudo em mim...
Bom, quando chegou a hora, maiores foram os medos e a ansiedade, mas glorifico a Deus pois tudo deu certo!





"Hoje minhas orações são para que você minha filha, seja uma mulher forte, não abandone sua fé e espalhe pelo mundo o bom perfume de Cristo"





Quero aproveitar para agradecer a oração e cuidado de todos. Não citarei nomes, pois pela graça de Deus, muitos são os que estiveram comigo nesse momento.
Obrigada por cada conselho, cada olhar carinhoso, cada elogio (gente é muito bom ouvir: Você está uma grávida linda!! Isso faz um bem tão grande) cada "empréstimo", mas antes de tudo obrigada por cada oração e palavras de conforto.
Agradeço ao meu Deus que me deu uma família linda, grande, muito grande, pessoas que nem eram tão próximas, se fizeram "amigos mais chegados que irmãos", esse Deus é realmente extraordinário em minha vida!!
Agradeço ao meu amado marido, que sonhou junto comigo e teve mais sintomas de gravidez que eu..rsrsrsr
Amor, obrigada por me apoiar, entender minhas mudanças de humor e me ajudar a escolher cada detalhe do quartinho dela, que ficou lindo! Obrigada por está comigo em todos os momentos, por ser mais que um marido, ser um companheiro e sempre investir em nosso lar!!
Padrinho e madrinhas (rsrsr), obrigada por aceitar nosso convite, vocês foram escolhidos depois de muita oração e confirmação de Deus, mas grande é a responsabilidade de vocês e por isso temos orado para que a vida de vocês se firma cada vez mais na Rocha que é Cristo!!
Aos avos, muito obrigado pelo carinho e dedicação, por cada ligação a fim de saber do nosso bem estar,por cada presentinho feito com muito amor, pela presença em vários momentos e por cada palavra e ate mesmo por também entender o meu mal humor matinal..rsrsrsr..
Como não poderia deixar de agradecer mais uma vez, ao casal de pastores Marcio e Linda Meira, mais uma vez: OBRIGADA!! obrigada por tudo...pela presença de vocês em nossas vidas, pelo carinho, pela preocupação, pelas orações e por acreditar em nós. Esther não poderia nascer em comunidade melhor.
Por fim...obrigada a todos!!!
Sei que ela já sente, desde dentro do meu ventre o quanto é amada, não só pelos pais, mas também por toda essa família que aguardou ansiosamente por sua chegada.

Bom, no proximo post estarei falando sobre o pós parto, será muito importante dividir minha experiencia com vocês!!
.
Bjusssss


domingo, 3 de novembro de 2013

Meu ensaio

Olá..

Promessa é divida, demorei mas estou pagando hoje!!
Segue algumas das fotos do meu ensaio...apenas algumas! rsrsrsrsr
Essas fotos foram tiradas em dois lugares diferentes e em dias diferentes, logo vocês vão perceber a diferença de luz.
































Bom pessoal,  meu próximo post será amanha ou terça anunciando a chegada da minha tão esperada Esther!!!
Agradeço a todos que tem me acompanhado nessa fase muito importante de minha vida, espero que continuem comigo pois continuarei dividindo com vocês minhas experiencias..dessa vez na prática!!

Até o próximo post...bjusss

Enfim o quarto de Esther!!!



Quero compartilhar com vocês o quartinho de minha Esther, que ficou pronto!! Espero que vocês gostem!!!



O papel de parede e toda a pintura do quarto foi feita pelo meu marido e meu cunhado. Escolhemos algo diferente, delicado mas parecido com nossa personalidade..rsrsrs
Afinal a casa tem que ter a cara do dono...nesse caso da dona..Esther..mulher de força e coragem!!

Bom, como vocês podem ver, não tenho guarda roupas. Decidimos assim pois tinhamos pouco espaço no quarto.
Resolvemos então investir em uma comoda maior e que pra mim, vai ser mais util, já que posso utiliza-lá como trocador também.
Esse armario a cima, serve tanto para ser decorativos como para guardar ultencilios. Nas portinhas, por exemplo, coloquei os produtos de higiene pessoal dela. Achei super pratico!!!



O kit personalizado e dossel está em alta quando o assunto é quarto de bebe.















Bom, já já pagarei minha divida com vocês...vou postar meu ensaio...bjusss

terça-feira, 29 de outubro de 2013

38 Semanas

Olá...sei que falei que minha proxima postagem seria meu ensaio, só que as fotos ainda não estão prontas, mesmo assim resolvi compartilhar com vocês esses ultimos momentos que estou vivendo.
Semana passada fiz a ultrassom de 37 semanas, Esther já estava com 3.189 kg e 49 cm, penso que vai ser uma "moçona" rsrrssr.
Pelo 3D meu esposo disse que ela será minha cara, e acho que ele tem razão!!!
Amanha irei a medica para a consulta das 38 semanas, pura ansiedade.
Ainda estou no aguardo do kit de berço, que receberei sabado, as lembrancinhas de maternidade já estão quase todas prontos, resta apenas receber as que encomendei.
Tirando alguns detalhes, acredito que tudo já está pronto para recebe-la.
A barriga ta pesando, os pés começaram a inchar, tento manter sempre as unhas feitas e cabelo arrumado, coisas de mãe vaidosa, mas #ficaadica.
Alguns desconfortos estão surgindo, mas não tenho tentado "apressar" a chegada dela não, sei que ela virá no tempo certo, no dia e na hora que Deus já determinou!
Bem, espero voltar ainda essa semana trazendo as fotos e também mais novidades sobre essa consulta de amanha!!

Beijo a todas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Enxoval

Olá...

Semana passada prometi a vocês trazer uma lista de enxoval para servir como base, para vocês que assim como eu, são mães de primeira viagem e têm muitas duvidas sobre o que comprar.
Bom, existe listas disponíveis em varias lojas do ramo e em sites também, eu tomei como base uma do Guia do bebe, mas na realidade eu a usei apenas para ter ideia, eu foi adaptando a minha realidade e necessidade. Vou passar para vocês a minha lista pessoal, e qualquer duvida é só perguntar!!

Enxoval:

6 Conjuntos pagão;
2 Macacões com manga;
4 Boddie;
2 Macaquitos;
6 Conjuntos de calça e camisetas;
4 Casaquinhos;
3 Shorts;
6 Pares de meias;
6 Pares de sapatinhos;
6 Pares de luvas;
1 Babador;
2 Mantas;
1 Trocador portátil;
6 Cueros;
6 Lençóis de xixi;
3 Toalhas de fralda;
30 Fraldas de tecido (isso foi totalmente por minha conta rsrsrsrsr)
1 Toalha felpuda de capuz (mas isso demora um pouco a usar)
3 Conjuntos de lençol para berço (lençol e fronha)
1 Kit de berço;
1 Travesseiro;
5 Panos para chupeta;



Troca e Banho:

1 Creme para assaduras;
3 Fitas crepe;
1 Caixa de cotonetes;
1 Escova de cabelo;
1 pente;
1 Tesoura romba;
1 Garrafa de alcool 70%
1 Pacote de algodão;
Lenço Umedecido, garrafa térmica com agua morna ou ate mesmo agua com algumas gotinhas de sabonete liquido.
1 Sabonete neutro;
1 Shampoo;
1 Termômetro;
1 Lixeira com pedal;
1 Porta roupas sujas;
1 Trocador;
1 Kit higiene ( meu fiz em MDF, já postei a foto em poste anterior)
1 Banheira;

Como falei no inicio, essa lista eu adaptei a minha realidade e necessidade. Levei em consideração o fato de que Esther vai nascer em novembro, próximo ao verão, então é muito importante vocês também analisarem isso.
Importante lembrar que no inicio o bebe vai sair pouco de casa, então comprei mais roupas para o dia a dia e de tamanho RN, pois ganhamos muitos presentes, Esther mesmo ja ganhou muita coisa.
Também comprei outras coisinhas que não coloquei na lista, pois foram coisas singulares ao sexo dela, tipo:
Calcinhas, vestidinhos, tiaras...
Por isso repito: Essa lista é apenas uma base!!!

Bem...por hoje é só, espero que tenha conseguido dar um norte a vocês.
Qualquer duvida ou sugestão de poste é só deixar um comentário.
E no próximo post, trarei para vocês o meu ensaio fotográfico, que ficou lindo rsrsrsr!!!

Bye....

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Promessa é divida!!

Bem, como promessa é divida, hoje vou falar um pouco sobre a Shantala e o banho de Ofurô para bebes.
A Shantala é uma massagem milenar indiana, foi descoberta quando o médico francês Fréderick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher numa calçada publica massageando seu bebe. Seu nome era Shantala, em sua homenagem, a técnica tem seu nome.
a shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebe. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebe e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito dias difíceis da criança. (Denise Gurgel, 2009)

Esse vídeo nos mostra como aplicar essa técnica, podemos ver que é algo simples, basta separarmos um tempinho para "acariciar" o nosso bebe.


Sempre apos a shantala, é muito interessante o banho de ofurô. Vou falar um pouco sobre esse outro momento.
A proposta do banho de balde é manter a criança em uma situação similar à que experimentou no útero. Com pernas e braços encolhidos, submerso do pescoço para baixo, ele usufrui da água norma por mais tempo, o que tem efeito terapêutico e relaxante. Segundo a pediatra Mônica Vasconcelos, presidente do Comitê de Cuidados Primários da Sociedade Mineira de Pediatria, a ideia do balde é interessante exatamente por preconizar a temperatura do útero.
Para a pediatra, o uso do balde deve ser apenas após o primeiro mês de vida. As mães não podem, de forma alguma, soltar o bebe de devem seguir os mesmos cuidados com a temperatura, lembrando que o calor no fundo do balde é maior que na superfície . Após o banho, sugere que a criança seja envolta em lençol e cobertores e apertada contra o peito. "É essa sensação de abraço que a criança tinha dentro do ultero, seu hábit"



IMPORTANTE:

* Antes de colocar o bebe no balde, limpe-o com lenço umedecido ou algodão, como se fosse troca-lo.
* Mantenha as mãos sustentando a cabeça do bebe. Nunca o deixe sozinho, mesmo que ele já sustente a cabeça.
* O melhor horário para o banho no balde é a noite, para que ele se acostume a tomar banho, mamar e dormir. Isso ajudará a criar uma rotina.

Espero ter ajudado vocês!! Sempre leiam, busquem informações e deem o melhor de vocês!!
No próximo post estarei trazendo informações sobre lista de enxoval, para ajudar e tirar duvidas das mamães de primeira viagem!!!
Até a próxima!!!!


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

34 Semanas

Oie...Hoje estou muito feliz e quero compartilhar isso com vocês!!
Ontem fiz minha ultra de 34 semanas, onde descobri que minha bebe está pesando 2.550kg e medindo 46cm, é gente, ela vai ser uma bebezona...rsrrsrsr
Descobri também que, ela que estava sentada, virou e já esta na "posição". Meu liquido aminiótico está reduzindo. Graças a Deus só boas notícias.
Mudando um pouco de assunto, quero dizer que logo logo estarei compartilhando o quartinho dela, que já está quase pronto, mas por enquanto vou dividir com vocês a gracinha do kit higiene e porta de maternidade dela, que já estão prontos!!
Vou aproveitar também para agradecer a RM Vintage, que fez tudo com muita delicadeza, aceitando minhas sugestões e me ajudando nas duvidas!!



 Parabéns aos que fazem a RM Vintage!!



Bom gente, sou suspeita, mas ficou lindo, do jeitinho que imaginei!! Super indico e abaixo está o link para vocês acessarem a RM Vintage.


Vou ficando por aqui e fiquem ligadinhas no blog, pois no proximo post falarei um pouco sobre o banho de Ufurô e massagem Shantala.
Tchau!!!!