quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Um dica

Oieee..


Hoje meu post vai ser curto, porém bem interessante!!
Gente, assim que nasceu, minha bebe ganhou da dinda uma cadeirinha da Fischer Price.
Bem não ganho nada por fazer propaganda da marcar, mas esse cadeira é sensacional!!!
Desde os primeiro dias já coloquei ela na cadeirinha e tem sida assim até hoje, já com quase 4 meses.
A cadeira vibra, tem mobile, tem duas posições (sentada e deitada) e também pode virar cadeira de balanço e tem sinto para prender o bebe.
Para as grávidas de plantão: O investimento não é tão baixo, mas se levar em consideração a relação custo-benefício, vale muito a pena!!




Essa é a que ela ganhou, mas tem de vário modelos, inclusive para ambos os sexos.
Como já falei, vale muito a pena mesmo!! Tem de ajudado demais, ela passa do dia nela e até dorme nele durante o dia. Um alívio para meus braços e minha coluna..rsrsrsrsrsrsrs

Bye..até o proximo post!!!



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vacinas

Olá povo..

Quanto tempo hein?? Pois é, ainda estou me adaptando a rotina de ser mãe, esposa, dona de casa e logo logo dona de minha empresa..rsrsrrsr
Bem, fiquei devendo a vocês falar sobre vacinas, as datas e importância delas.
Então, vamos lá:

Bom, da maternidade ela já saiu vacinada da BCG e Hepatite B. A BCG serve para imunizar e agir contra infecções, mas especificamente contra a tuberculose. Recomenda-se uma revacinação entre os 6 e 7 anos, idade escolar. Mas sempre gosto de deixar claro que é bom, sempre falar com seu medico, nesse caso, o pediatra de seu filho(a).

Com 2 meses ela tomou a Rotavirus, que é em forma de gotinhas e também as de Antipólio, Tetravalente e Pneumocócica.
Essas três ultimas, são injeções feita na coxa do bebe.
A minha bebe não teve reação, apenas dor no local da aplicação, tratei com compressa de gelo.
Toda e qualquer vacina, em caso de reação, é sempre bom falar com o pediatra.

Segue abaixo um calendário de vacinação, mas todas as mamães já saem da maternidade com uma caderneta fornecida pelo ministério da saúde, tanto em maternidades publicas quanto em privadas.
Essa caderneta possui muitas informações uteis e uma calendário de vacinas.



Vou ficando por aqui, espero ter ajudado vocês um pouco mais!!!

Até a proxima!!