quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amamentação

Bom, hoje vou compartilhar com vocês minha experiencia sobre a amamentação.
Não lembro se já falei com vocês sobre o meu enorme desejo de amamentar, sempre quis muito isso, sonhava em amamentar, sempre achei um ato de amor e pensava que era só colocar o bebe no peito e ele faria o resto...rsrsrsr, na pratica não é tão facil assim.
Eu me preparei, estimulei, tomei banho de sol no peito, fiz tudo direitinho. Antes mesmo dela nascer eu já tinha leite e estava super feliz.
Após o parto, vieram a enfermeiras e tentaram coloca-la para mamar e ela ate que aceitou, mas logo depois começou a surgir as dificuldades.
Ela tinha dificuldade na pegada, chorava muito, quando pegava, passava horas e não ficava satisfeita, como ela pegava errado, doia muito e eu estava ficando frustada por não conseguir, tendo bastante leite, tinha que tirar e colocar na mamadeira. Isso pra mim erra terrivel, passei a dar um complemento, pois ela não ganhava peso, tava dificil!!
Até que certo dia, vendo ela chorar, observei que a lingua dela era presa.
Levei-a a uma odontopediatra que é minha amiga e ela viu que realmente ela tinha a lingua presa e isso estava sim atrapalhando a pegada e a forma de sugar também. Uma semana depois, fizemos o corte e desde então ela tem só mamando e tem feito isso muito bem.
Com isso conclui que amamentar não é algo não facil assim, mas vale muito a pena.
Vale a pena ver o olho dela me olhando com admiração, procurando e reconhecendo meu rosto.
As dificuldades surgiram, existe o tempo de adaptação seu e do bebe, mas não desistam pois amamentar só faz bem.
Busquem ajuda, tirem duvidas e se informem, vocês vão ver o quanto vale a pena esse tempo a sós com seu bebe, verdadeiramente os laços de afeto só aumentam!!!

                                   
Amamentação exclusiva #indicoerecomendo!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Meu pós parto

Gente...quanto tempo né??
Estou totalmente em divida com vocês.
Ainda estou tentando organizar minha rotina, mas estou conseguindo.
Bem, como falei no post anterior, hoje vou falar um pouco sobre o meu pós parto, mas antes vou falar como foi o meu processo antes parto..rsrsrsr
Ao chegar na maternidade estava super tranquila, afinal estava tudo indo bem, assim fiquei até os ultimos momentos. Meu unico medo era a anestesia, muito medo mesmo, porém, sendo acompanhada por uma competente equipe medica, que foi dirigida pelo Medico dos medicos, foi tudo muitissimo bem.
Pasmem...mas a anestesia não doi nada, gente é serio, não senti NADA!!!
O parto foi rapido, não dormi em nenhum momento, curti tudo, cada momento.
A noite foi fantastica!! Ela estava lá, em meus braços e é logico que não consegui dormir...rsrsrsrrs
Ao amanhece, já sem o efeito da anestesia, chegou a temida hora de levantar.
Bem, a quem diga que esse é a pior hora, não pra mim.
Levantei aos poucos. Primeiro levantaram a cama, tomei cafe e depois de 1 hora foi que levantei definitivamente. Tomei banho, troquei o curativo e fui andar.
Tudo muito bem e tranquilo.
Hoje, com mais de 20 dias apos a cirurgia, estou me recuperando bem, muito bem mesmo.
Logo logo voltarei a fazer minhas atividades domesticas e logo depois as atividades fisicas.
Sinceramente, não posso reclamar da minha cirurgia.
Quero dizer as meninas que sentem medo: Não fiquem assim não. Tudo dará certo!!!
Gente, hoje o tempo é outro, a medicina está cada dia mais avançada.
Pra quem pensa na cicatriz, eu digo: Quase não existe e vai dá pra voltar a usar os meus biquínis.
Finalizando digo, seja normal ou cesariana, estejam calmas e confiantes, cumpram as recomendações medicas e no final tudo dará certo...sempre dá!!!




sábado, 9 de novembro de 2013

Ela Chegou!!!

Olá queridas e queridos do meu coração...

Nesse momento tão especial de minha vida, não poderia deixar de compartilhar com vocês toda a emoção que senti durantes essas 39 semanas.
É isso mesmo..Esther nasceu!!!!
Dia 04 de Novembro de 2013 as 18:16...pesando 3340kg e medindo 48cm.
Todos que me acompanharam sabem das minhas lutas, das dificuldades, dos medos, das duvidas, agora tudo que eu imaginava como seria, se tornou realidade.
Hoje a minha  pequena Esther já está em  meus braços. A felicidade não cabe mais dentro do meu peito, e hoje ela se resume a esse pequeno ser que mudou tudo em mim...
Bom, quando chegou a hora, maiores foram os medos e a ansiedade, mas glorifico a Deus pois tudo deu certo!





"Hoje minhas orações são para que você minha filha, seja uma mulher forte, não abandone sua fé e espalhe pelo mundo o bom perfume de Cristo"





Quero aproveitar para agradecer a oração e cuidado de todos. Não citarei nomes, pois pela graça de Deus, muitos são os que estiveram comigo nesse momento.
Obrigada por cada conselho, cada olhar carinhoso, cada elogio (gente é muito bom ouvir: Você está uma grávida linda!! Isso faz um bem tão grande) cada "empréstimo", mas antes de tudo obrigada por cada oração e palavras de conforto.
Agradeço ao meu Deus que me deu uma família linda, grande, muito grande, pessoas que nem eram tão próximas, se fizeram "amigos mais chegados que irmãos", esse Deus é realmente extraordinário em minha vida!!
Agradeço ao meu amado marido, que sonhou junto comigo e teve mais sintomas de gravidez que eu..rsrsrsr
Amor, obrigada por me apoiar, entender minhas mudanças de humor e me ajudar a escolher cada detalhe do quartinho dela, que ficou lindo! Obrigada por está comigo em todos os momentos, por ser mais que um marido, ser um companheiro e sempre investir em nosso lar!!
Padrinho e madrinhas (rsrsr), obrigada por aceitar nosso convite, vocês foram escolhidos depois de muita oração e confirmação de Deus, mas grande é a responsabilidade de vocês e por isso temos orado para que a vida de vocês se firma cada vez mais na Rocha que é Cristo!!
Aos avos, muito obrigado pelo carinho e dedicação, por cada ligação a fim de saber do nosso bem estar,por cada presentinho feito com muito amor, pela presença em vários momentos e por cada palavra e ate mesmo por também entender o meu mal humor matinal..rsrsrsr..
Como não poderia deixar de agradecer mais uma vez, ao casal de pastores Marcio e Linda Meira, mais uma vez: OBRIGADA!! obrigada por tudo...pela presença de vocês em nossas vidas, pelo carinho, pela preocupação, pelas orações e por acreditar em nós. Esther não poderia nascer em comunidade melhor.
Por fim...obrigada a todos!!!
Sei que ela já sente, desde dentro do meu ventre o quanto é amada, não só pelos pais, mas também por toda essa família que aguardou ansiosamente por sua chegada.

Bom, no proximo post estarei falando sobre o pós parto, será muito importante dividir minha experiencia com vocês!!
.
Bjusssss


domingo, 3 de novembro de 2013

Meu ensaio

Olá..

Promessa é divida, demorei mas estou pagando hoje!!
Segue algumas das fotos do meu ensaio...apenas algumas! rsrsrsrsr
Essas fotos foram tiradas em dois lugares diferentes e em dias diferentes, logo vocês vão perceber a diferença de luz.
































Bom pessoal,  meu próximo post será amanha ou terça anunciando a chegada da minha tão esperada Esther!!!
Agradeço a todos que tem me acompanhado nessa fase muito importante de minha vida, espero que continuem comigo pois continuarei dividindo com vocês minhas experiencias..dessa vez na prática!!

Até o próximo post...bjusss

Enfim o quarto de Esther!!!



Quero compartilhar com vocês o quartinho de minha Esther, que ficou pronto!! Espero que vocês gostem!!!



O papel de parede e toda a pintura do quarto foi feita pelo meu marido e meu cunhado. Escolhemos algo diferente, delicado mas parecido com nossa personalidade..rsrsrs
Afinal a casa tem que ter a cara do dono...nesse caso da dona..Esther..mulher de força e coragem!!

Bom, como vocês podem ver, não tenho guarda roupas. Decidimos assim pois tinhamos pouco espaço no quarto.
Resolvemos então investir em uma comoda maior e que pra mim, vai ser mais util, já que posso utiliza-lá como trocador também.
Esse armario a cima, serve tanto para ser decorativos como para guardar ultencilios. Nas portinhas, por exemplo, coloquei os produtos de higiene pessoal dela. Achei super pratico!!!



O kit personalizado e dossel está em alta quando o assunto é quarto de bebe.















Bom, já já pagarei minha divida com vocês...vou postar meu ensaio...bjusss