quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pronta pra ser Mãe

É incrível como as pessoas costumam questionar ou criticar nossas decisões.
Depois de uns anos de casada, as pessoas começam a perguntar: quando virá o herdeiro? Sempre disse que estava  me preparando, esperando, me organizando, mas depois que passei dos 30 anos, isso ficou mais forte, coisas como: "cuidado com o risco da idade", passaram a fazer parte do meu dia a dia.
Bem, com o tempo fui ignorando esse tipo de comentário, mas vamos combinar que isso é muito chato.
Um dia um colega perguntou: "porque você esperou tanto para ter um filho? foi por causa de trabalho, de faculdade? Acho que você está errada"
Eu respondi: " Essas coisa foram fatores importantes, mas eu demorei por que eu esperei o momento certo.Hoje eu me sinto pronta para ser mãe".
Pronta pra ser mãe, é sobre isso que quero falar hoje.
Esperei, sei que esperei bem mais que muitas das minha amigas, mas sei que valeu e vai valer a pena. 
Não sei se com todas é assim, mas eu sinto que chegou a hora, sinto meu corpo pronto, minha vida organizada, seu casamento maduro, minha mente adulta e amadurecida. Sabe como é cada coisa que você faz hoje, faz pesando numa "vidinha" que um dia terá em seus braços??
É assim que tenho vivido. 
Cada detalhe, tudo que leio, o desacelerar da minha vida, os planos e projetos hoje são pensando no amanhã.
Em meus momentos de quietude penso:Como é que, alguém que eu nunca vi, nunca toquei, nem sei como será, já pode ser tão amado?!! 
A  cada dia tenho vivido esse amor, tenho amado e sonhado com o dia em que abrirei o exame e lá estrará escrito: Positivo!
Enquanto isso não acontece, resta me cuidar, finalizar meus tratamentos e orar a Deus para que tudo aconteça dentro do tempo Dele!!!

2 comentários:

  1. SER mãe abrir mão de tudo.Quando resolvi engravidar já sabia que tudo seria diferente, e olha que foi!!! A maternidade é algo fantástico de uma beleza encantadora, mas que também nos trás medo,detalhes esses que muitas vezes não falamos por estarmos encantando com a maternidade.
    Mas quando decidi ser mãe imaginava que passaria por tudo isso, e então a primeira coisa que fiz foi ORAR, para que Deus me enviasse um filho segundo a vontade do seu coração e Ele tão fiel e por conhecer meu coração me enviou Lara que sempre sonhei, e com ela descobri o amor.Aprendi a pensar em mim para pensar nela, aprendi a ter paciência,aprendi a ser forte, e engolir meus medos para demonstrar confiança a ser uma heroína! Mas concluo dizendo para ser mãe é necessário querer ser mãe e não apenas dizer tenho um filho, é saber que sempre por toda vida você vai ser mãe e que na noites difíceis e nas alegres você é a mãe,mãe não tira férias!!
    Mas louvo a Deus pelas dificuldades que passei, e me surpreendo com o amor da minha Lara, quando acaricia meu rosto e diz: ´´mãe te amo,vc é linda!´´ chego a encher meus olhos de lagrimas quando lembro dos seus olhinhos puxados, da sua cabecinha de pelota, eu apenas a amo muito.
    Seja mãe, mas saiba ser mãe!!!
    Digo que foi a melhor coisa que me aconteceu, e olha que quero ter muitos filhos!!!! rsrsrs
    Aderi um lema em minha vida: Aproveitem futuras mamães cada minuto de vida dos seus filhos, eles passam voando a vida é rápida e corrida.

    Meu amor, minha alegria, meu tesouro = Lara

    Mariana Chacon

    ResponderExcluir
  2. Ow Mari, que coisa linda!!! Eu acredito sim que as lutas serão muitas, mas sei que o sorriso irá me fazer esquecer todo e qualquer problema!! Obga pelo seu depoimento, foi muito encorajador para mim e pra todas que estão esperando essa dádiva!! bjos

    ResponderExcluir