Ola pessoas lindas...
Hoje estou passando para dar noticias de minha pequena.
Com 1 mês de vida, ela já está pesando mais de 4kg e medindo 53cm.
Na ultima consulta ao pediatra, onde verificamos todas as medidas, pesagem e teste, fiquei extremamente feliz: Minha flor está otima.
Cada dia que passa vejo a importancia de uma gravidez planejada e desejada.
Como todas sabem, planejei bastante esse momento e vejo hoje que isso vale muito a pena. Vale a pena por que ela esta muito saudavel.
Mas começando por mim, vamos lá as vantagens.
Como decidi emagrecer e ter habitos saudaveis, foi facil mante-los durante a gravidez. Tambem consegui armazernar vitaminas, e isso tem me ajudado, pois ate agora não tenho sentindo "efeitos negativos" da amamentação, tipo anemia e falta de calcio. Os 15 kg que engordei já perdi quase todos, sei que o recomendando é entre 9 a 12, acabei passando, mas mantendo bons habitos tudo está indo bem.
Peso, cabelo e pele, tudo está "bacana" srrsrsrsrs...me sinto com energia, meu corpo está mostrando que valeu e vale a pena sempre manter habitos saudaveis. A unica coisa que ainda me falta é voltar as atividades fisicas, mas isso é apenas uma questão de tempo e só para animar vocês a praticar bons habitos e a amamentação: Com menos de 1 mês já havia perdido mais de 10kg e já tinha voltado a usar minhas calças jeans nº 40. Uhuuuuuuuuu
Para ela:
Com uma gestação saudavel e tranquila, tive uma bebe igualmente saudavel e tranquila.
Ela mama bem e em livre demanda, isso tem aumentado o nosso vinculo e temos vivido lindos momentos.
O sono é tranquilo, até o momento ela não sabe o que é dor de cólica, isso porque tenho cuidado de minha alimentação. Tenho comido bem, porém abri mão dos enlatados, embutidos e produtos industrializados. Tenho comido o mais natural possivel, bom pra mim e melhor pra ela.
Criar rotinas é muito importante, mas isso é com o tempo, ainda estou nesse processo, mas já vi que ta dando certo.
Pela manha, mamada, banho de sol e banho na banheira...ela dorme um pouco depois.
A tarde, por volta do meio dia, outra mamada e banho, ela relaxa, "conversa" um pouco e depois dorme
Então a noite, ela mama já no quarto dela, dou o banho, troco ela e apago a luz, coloco uma musica ou eu mesma canto pra ela e fico ali, quando ela vai ficando sonolenta já coloco no berço, lá ela "termina" esse processo de dormir e ficar por lá mesmo...até a proxima mamada..por volta das 23:00.
Quando ela acorda durante a madrugada para mamar, pego do berço e sem "acorda-la" já ponho no peito, ela mama, arrota e dorme logo em seguida.
É claro que nem sempre dá tão certo assim, mas estou tentando e tá dando certo, vou vendo o que dá certo e corrigindo o que dá errado.
E durante a manha ela mama outras vezes, depende dela se acordar ou não, pois como ela está bem e ganhado peso, o pediatra disse ser desnecessario acorda-la para mamar.
Sempre digo que se cuidar faz bem, então se cuidem....não é porque vocês estão com pouco tempo que precisam ficar descuidadas.
Nunca abri mão da minha vaidade durante a gravidez e não é agora que vou abrir.
Organizem o tempo de vocês, afinal dá sim pra ser mão e ser linda sempre!!!!!!
Boa semana a todas e até o proximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário