terça-feira, 21 de julho de 2015
Um desabafo...
Abrindo espaço aqui para compartilhar algo com vocês.
Algo que, pelo que tenho lido ultimamente, não tem acontecido só comigo. Mas quero dividir minha experiencia com vocês.
Desde que Esther completou o sexto mês, tenho sido "bombardeada" de perguntas e questionamentos sobre o futuro meu e dela.
São perguntas que parecem inocentes, mas que as vezes vem carregadas de criticas.
Acho que aqui todos já sabem que decidi parar de trabalhar de trabalhar para cuidar exclusivamente dela. E não me arrependo disso!
Não tenho nada contra quem trabalha fora. Mas eu decidi não fazer isso.
E por isso, por um bom tempo tive que conviver com perguntas e olhares "acusadores"
Parece que eu não trabalho.
Parece que eu não tenho conhecimento acadêmico para isso.
Parece que sou uma "folgada" que vive em casa enquanto o marido da duro no trabalho.
Isso por muitas vezes me incomodou...até dias atras me incomodava muito!
Mas parei e pensei:
Isso é uma decisão minha e de meu esposo.
Eu tenho convicção do meu proposito em relação a isso.
E decidi não mais me abalar com as criticas daqueles que não conhecem os meus motivos, o meu proposito. Com quem não sabe o quanto orei ao meu Deus por esse privilégio!!
Sim..privilégio! Porque pra mim, ser mãe em tempo integral é um privilégio.
Então..por favor
Entendam que as mães em tempo integral trabalham..e trabalham muito!
Entendam que nós temos sim capacidade de está no mercado de trabalho, não estamos por que escolhemos ser mães.
E não, não ficamos de folga enquanto nossos cônjuges trabalham.
Nós fazemos comidas, juntamos brinquedos espalhados, trocamos fraldas, damos banhos.
Somo cozinheiras, faxineiras, somos animadoras, professoras, somos tudo..por que somos MÃES!
Quero finalizar com algo que ouvi de um amigo, jovem advogado, a quem muito admiro.
Quando disse que havia parado tudo para me dedicar exclusivamente a Esther ele disse:
"Essa é a melhor coisa que você pode fazer por ela. Tenho certeza que você não vai se arrepender"
Isso me emocionou...porque diante de tanta critica isso foi um refrigério.
Meu amigo Diogo Leite..obrigada por essas palavras!
E que elas se estendam a todas as mães que por algum motivo se desanimem nessa caminhada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário