Dia desses foi parada por uma colega, que veio me confessar que quer muito engravidar, ela me fez trocentas perguntas, dentre elas, e eu tinha demorado muito tentando engravidar. Contei rapidamente minha história pra ela, onde esse pergunta, juntamente com as outras, acabou sendo respondida.
Resolvi escrever sobre isso, por que percebi nela algo comum entre as mulheres que querem engravidar: A ansiedade!
Sim, ela se demonstrou muito ansiosa por esse momento e ate falou mesmo que era uma pessoa assim e com o passar do tempo e nada acontecer ela estava ficando ainda mais.
Além disso percebi mais um "erro" comum que muitas vezes cometemos: A falta de preparação.
Sobre a ansiedade, meu ponto de vista, é algo que pode atrapalhar muito.
Minha sugestão para as que estão tentando engravidar é RELAXAR. Isso mesmo, relaxem!
Mas não confundam esse relaxar com descuido. Você que quer engravidar tem que se cuidar e esse é o segundo e mais importante assunto que vou abordar aqui.
Eu sempre digo para sempre procurarem sua médica. Isso deve ser sempre mesmo.
Quando vocês acharem que chegou a hora de passar por esse momento tão magico, pare tudo, procure sua médica, diga isso a ela, tire suas duvidas, leia bastante sobre o assunto, converse com suas amigas que já são mães. Mas sempre procurar o medico de sua confiança.
Acho que até já falei sobre isso no inicio desse blog, mas nunca é demais.
Cuide de sua saúde, faça exames periódicos, acompanhe seu período fértil, pratique atividade física.
Em resumo: CUIDE-SE E INFORME-SE!
Está gravida é algo muito bom, mas surgem muitas duvidas, medos, angustias...por isso é importante está bem informada, sendo acompanhada pelo medico, ter pessoas que possam sempre ajudar.
Bem, espero que possa ter ajudado um pouco mais a vocês que estão se preparando para esse momento tão especial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário