quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vacinas

Olá povo..

Quanto tempo hein?? Pois é, ainda estou me adaptando a rotina de ser mãe, esposa, dona de casa e logo logo dona de minha empresa..rsrsrrsr
Bem, fiquei devendo a vocês falar sobre vacinas, as datas e importância delas.
Então, vamos lá:

Bom, da maternidade ela já saiu vacinada da BCG e Hepatite B. A BCG serve para imunizar e agir contra infecções, mas especificamente contra a tuberculose. Recomenda-se uma revacinação entre os 6 e 7 anos, idade escolar. Mas sempre gosto de deixar claro que é bom, sempre falar com seu medico, nesse caso, o pediatra de seu filho(a).

Com 2 meses ela tomou a Rotavirus, que é em forma de gotinhas e também as de Antipólio, Tetravalente e Pneumocócica.
Essas três ultimas, são injeções feita na coxa do bebe.
A minha bebe não teve reação, apenas dor no local da aplicação, tratei com compressa de gelo.
Toda e qualquer vacina, em caso de reação, é sempre bom falar com o pediatra.

Segue abaixo um calendário de vacinação, mas todas as mamães já saem da maternidade com uma caderneta fornecida pelo ministério da saúde, tanto em maternidades publicas quanto em privadas.
Essa caderneta possui muitas informações uteis e uma calendário de vacinas.



Vou ficando por aqui, espero ter ajudado vocês um pouco mais!!!

Até a proxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário