quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mudando o futuro

Hoje acordei daquele jeito: cheia de cólicas!!!
Isso é um sinal que logo logo vou tirar esse bendito pólipo, isso é sinal que logo logo vou estar livre para engravidar, isso é sinal que logo logo um monte de coisa vai mudar!!
Gente, sou assim mesmo, eu sofro de SPA (síndrome do pesamento acelerado). Por causa disso, quando fico em minha solitude, tenho a mente bombardeada por milhões deles.
E ontem a noite não foi diferente, durante meus momentos a sós comigo mesma, entre o jornal da TV e noticias da internet, me peguei pensando: Que futuro o meu filho terá??
Ligamos a TV e vemos guerras, violência, corrupção, poluição. Conversamos com alguém e falamos sobre guerras, violência, corrupção, poluição e o mesmo acontece se abrimos o jornal ou um site de notícias na internet.
Pensei como nós já estamos moldados e conformados com isso. Vivemos uma vida louca, somos levados pelo "sistema".Vivemos estressados, não respeitamos as outras pessoas, a gentileza está deixando de existir, somos egoístas e vivemos como se não houvesse um amanha.
Penso em que sociedade meus filhos iram viver. Que mundo eu e você estamos deixando para a próxima geração?!
Sei que talves esse pensamento seja pertinente aqueles que já são pais, mas eu acredito que ele deva ser pertinente a todos. 
Tenho medo de como será o futuro de um ser tão indefeso, ser que ainda não existe fisicamente, mas já é amado no meu coração. Medo da violência daqueles que se dizem "educadores", medo da violência dos "amiguinhos" da escola. Penso se eles terão o privilegio de tomar banho de rio, subir numa arvore, correr na rua, andar de bicicleta.
Sei que basta ao dia o seu mal, mas não posso fingir que o futuro não me assusta!
Então, me coloco diante de Deus e peço que Ele cuide do futuro das próximas gerações.
Que possamos saber criar e educar nossas crianças. Podemos sim dar um futuro melhor para nossos filhos. Isso pode parecer utopia, mas não falo de radicalismos, apenas que talves nós, pais e mães ou futuros pais e mães, possamos tomar atitudes praticas e cuidarmos melhor do mundo que deixaremos para nossos filhos.


Um comentário:

  1. Amém minha querida, que chegue o tempo do Senhor fazer vcs crescerem e multiplicarem :)
    Tô doiiiiiiiiiiiiida pra ser tia...
    E olhe que eu serei a tia + babonaaa...kkk

    ResponderExcluir