Logo logo as borboletas viram anunciar sua chegada.
Com isso, tenho me dedicado ainda mais aos últimos preparativos. O quarto já está quase pronto, faltando apenas detalhes, mas as malas da maternidade, essas sim já estão prontissimas!!
Como já falei pra vocês, aprontei as malas de acordo com a lista da maternidade, isso pode variar, por isso sempre procurem ter essas lista antes de arrumar tudo, isso vai facilitar e muito a vida de vocês!
Na minha mala, coloquei:
* Camisolas;
* Lençol;
* Toalhas;
* Calcinhas;
* Sutiã;
* Absorventes (cirúrgicos e noturnos, escolhi os dois para prevenir, pois cada um deles serve para um tipo de fluxo diferente)
* Higiene pessoal (lembrando sempre do desodorante sem cheiro)
O mais emocionante foi arrumar a mala dela, lavei e passei tudo, inclusive os saquinhos. Esses saquinhos foi minha mãe quem fez. Em tecido, fiz 6 assim, cada um deles tem um "kit" contendo:
* Um cuero;
* Um conjunto pagão;
* Um par de luvas e meias;
* Uma fralda RN;
* Uma tiara ( isso foi opção minha)
Esse kit vai facilitar na hora do banho, pois basta entregar a enfermeira o saquinho.
Em um outro saquinho a parte, eu coloquei 3 lenções de xixi ou de berço, essa foi a quantidade pedida pela maternidade.
Na mala menor, coloquei um pacote extra de fraldas RN e escova e pente.
O que coloquei por minha conta foi:
* Pano de boca;
* Algumas fraldas de tecido;
* Creme para assadura;
* Perfume;
* Sabonete liquido;
Eles NÃO pedem isso, mas decidir colocar, mesmo sabendo que os três últimos, dificilmente eu vá usar logo no inicio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário