Semana passada prometi a vocês trazer uma lista de enxoval para servir como base, para vocês que assim como eu, são mães de primeira viagem e têm muitas duvidas sobre o que comprar.
Bom, existe listas disponíveis em varias lojas do ramo e em sites também, eu tomei como base uma do Guia do bebe, mas na realidade eu a usei apenas para ter ideia, eu foi adaptando a minha realidade e necessidade. Vou passar para vocês a minha lista pessoal, e qualquer duvida é só perguntar!!
Enxoval:
6 Conjuntos pagão;
2 Macacões com manga;
4 Boddie;
2 Macaquitos;
6 Conjuntos de calça e camisetas;
4 Casaquinhos;
3 Shorts;
6 Pares de meias;
6 Pares de sapatinhos;
6 Pares de luvas;
1 Babador;
2 Mantas;
1 Trocador portátil;
6 Cueros;
6 Lençóis de xixi;
3 Toalhas de fralda;
30 Fraldas de tecido (isso foi totalmente por minha conta rsrsrsrsr)
1 Toalha felpuda de capuz (mas isso demora um pouco a usar)
3 Conjuntos de lençol para berço (lençol e fronha)
1 Kit de berço;
1 Travesseiro;
5 Panos para chupeta;
Troca e Banho:
1 Creme para assaduras;
3 Fitas crepe;
1 Caixa de cotonetes;
1 Escova de cabelo;
1 pente;
1 Tesoura romba;
1 Garrafa de alcool 70%
1 Pacote de algodão;
Lenço Umedecido, garrafa térmica com agua morna ou ate mesmo agua com algumas gotinhas de sabonete liquido.
1 Sabonete neutro;
1 Shampoo;
1 Termômetro;
1 Lixeira com pedal;
1 Porta roupas sujas;
1 Trocador;
1 Kit higiene ( meu fiz em MDF, já postei a foto em poste anterior)
1 Banheira;
Como falei no inicio, essa lista eu adaptei a minha realidade e necessidade. Levei em consideração o fato de que Esther vai nascer em novembro, próximo ao verão, então é muito importante vocês também analisarem isso.
Importante lembrar que no inicio o bebe vai sair pouco de casa, então comprei mais roupas para o dia a dia e de tamanho RN, pois ganhamos muitos presentes, Esther mesmo ja ganhou muita coisa.
Também comprei outras coisinhas que não coloquei na lista, pois foram coisas singulares ao sexo dela, tipo:
Calcinhas, vestidinhos, tiaras...
Por isso repito: Essa lista é apenas uma base!!!
Bem...por hoje é só, espero que tenha conseguido dar um norte a vocês.
Qualquer duvida ou sugestão de poste é só deixar um comentário.
E no próximo post, trarei para vocês o meu ensaio fotográfico, que ficou lindo rsrsrsr!!!
Bye....

Nenhum comentário:
Postar um comentário