Vamos lá!
Tenho visto e lido muitas mães reclamando porque seus bebes não dormem bem, que no berço tem espinhos, que não ficam satisfeitos apenas como o leite de peito, entre outras coisas.
Posso está enganada e também NÃO sou especialista nisso, mas li bastante e conversei com especialistas sendo assim, acho que depende muito de como fazemos a rotina deles.
Bem, eu fico surpresa porque não passo por isso, muitas vezes tenho até vergonha de falar isso, porque pode parecer que quero "aparecer".
Minha bebe dorme no quarto e no berço dela desde o primeiro dia em casa, dorme bem, no inicio acordava apenas uma vez para mamar e agora, já com 4 meses, ela raramente acorda, normalmente dorme a noite toda, ela fica no bebe conforto sempre que saimos e fica tranquila nele dentro do carro, sobre as mamadas, bem, acho que tenho um leite bom rsrsrs, ela sempre fica satisfeita. Uns dirão que é mentira, outros que é milagre, eu digo que é disciplina e decisão.
Decidimos que ela ficaria no quarto dela, decidimos nos adaptarmos a rotina dela e não ela a nossa, decidimos abrir não de algumas coisas, inclusive lugares a a deixam estressada, lugares agitados, decidimos que não cederíamos as chantagens e que ela ficaria sim no bebe conforto e decidimos que ela mamaria o tempo q fosse preciso, até ficar satisfeita!!
Quero com esse post mostrar que é possivel aliviarmos um pouco esse peso se decidirmos por coisas importantes pra eles e pra nós.
Vai aqui uns dicas do que eu fiz e deu certo, talves possa te ajudar também:
* Coloque o bebe no berço desde o primeiro dia em casa, se necessario, vá você ficar no quarto dele nas primeiras semanas;
*Crie uma rotina dormir: defina um horario, dê banho, cante ou coloque canções calmas, mantenha o ambiente do quarto arejado e a meia luz;
*Dê o mamar sempre quando ele for dormir, ele mama, arrota e você já o nina. Isso o mantem alimentado por mais tempo, talves você consiga dormir um pouco mais também;
*No inicio os bebes demoram muito mamando, tenha calma, insista, espere o tempo dele, quando arrotar ofereça o peito novamente, com boa alimentação e a estimulação do bebe, a quantidade de leite tende a aumentar;
*Coloque um móbile no bebe conforto. Eu coloquei um "morango" e ela adora, vive brincando com ele, as vezes dorme segurando ele rsrsrssr. Se ela chorar, tente acalentar dentro do bebe conforto mesmo, não tire de imediato e sempre que sair do carro, tente mante-lo lá, isso faz com que ele se acostume.
Essas são fotos de alguns tipos de móbiles, são lindos, fáceis de encontrar e não custam muito caro não.
Esses são todos Fisher Price
Bom, isso são apenas algumas dicas do que eu mesma fiz. Não é uma receita pronta e não quer dizer que vai ser exatamente assim com você, mas que sirva ao menos de roteiro e ideia pra você adaptar a sua realidade.
Bjussss a todas!!
.jpg)
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário