quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amamentação

Bom, hoje vou compartilhar com vocês minha experiencia sobre a amamentação.
Não lembro se já falei com vocês sobre o meu enorme desejo de amamentar, sempre quis muito isso, sonhava em amamentar, sempre achei um ato de amor e pensava que era só colocar o bebe no peito e ele faria o resto...rsrsrsr, na pratica não é tão facil assim.
Eu me preparei, estimulei, tomei banho de sol no peito, fiz tudo direitinho. Antes mesmo dela nascer eu já tinha leite e estava super feliz.
Após o parto, vieram a enfermeiras e tentaram coloca-la para mamar e ela ate que aceitou, mas logo depois começou a surgir as dificuldades.
Ela tinha dificuldade na pegada, chorava muito, quando pegava, passava horas e não ficava satisfeita, como ela pegava errado, doia muito e eu estava ficando frustada por não conseguir, tendo bastante leite, tinha que tirar e colocar na mamadeira. Isso pra mim erra terrivel, passei a dar um complemento, pois ela não ganhava peso, tava dificil!!
Até que certo dia, vendo ela chorar, observei que a lingua dela era presa.
Levei-a a uma odontopediatra que é minha amiga e ela viu que realmente ela tinha a lingua presa e isso estava sim atrapalhando a pegada e a forma de sugar também. Uma semana depois, fizemos o corte e desde então ela tem só mamando e tem feito isso muito bem.
Com isso conclui que amamentar não é algo não facil assim, mas vale muito a pena.
Vale a pena ver o olho dela me olhando com admiração, procurando e reconhecendo meu rosto.
As dificuldades surgiram, existe o tempo de adaptação seu e do bebe, mas não desistam pois amamentar só faz bem.
Busquem ajuda, tirem duvidas e se informem, vocês vão ver o quanto vale a pena esse tempo a sós com seu bebe, verdadeiramente os laços de afeto só aumentam!!!

                                   
Amamentação exclusiva #indicoerecomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário